O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Okanobi

Iniciado por Misterdovah, 19/05/2020 às 03:41

19/05/2020 às 03:41 Última edição: 24/05/2020 às 23:25 por Misterdovah
(São quase 4 da madruga, hora de montar tópicos) Olá, esse é meu primeiro contato oficial com a comunidade Maker, e resolvi postar os primeiros passos do meu projeto, um projeto de retomada ao universo Maker. Estou utilizando-o como pretexto para reaprender a mecânica da engine e desenvolver novas habilidades. A postagem vai me servir como estímulo para prosseguir com novidades e interagir com as pessoas (estou precisando 😟)
A trama
        OKANOBI é um game em um ambiente fantasioso. Kardias é uma criança que acorda em uma casa e de nada lembra. Ao sair pela porta, depara-se com uma vizinhança desconhecida que aparentemente também não o conhece. Explorando o local, faz amizades, enquanto busca por seus pais. Contudo, um terrível evento ocorre, o Rei e a Rainha foram raptados, e Kardias é a única pessoa que pode utilizar os artefatos para atravessar os portais e buscar respostas nos outros reinos. A história de uma criança que tem o sonho de ser heroi.
Sim, OKANOBI tem a premissa de ser um enredo infantil protagonizado por crianças e suas aventuras.
Personagens até entao:
- Kardias: um aventureiro atrapalhado que em tudo vê motivo de agir heroicamente
- Arada: vizinha de Kardias, uma menina irônica que maneja muito bem o arco
- Sury: o "garoto do livro", um pequeno mago
- O Narrador: a voz que fala com Kardias e somente ele ouve (os outros acham que Kardias é doido)
- Matilda e Morgana: magas da Corte.
- Haroldo e Márcia: referências do RTP, estão no jogo como herois lendários.
- Marsha: contraparte de Márcia.
- Yiá: uma feiticeira que mora no meio da floresta dentro de um templo
- Okani: a líder do povo da montanha de Okan, o destino final de Kardias e sua equipe

A ambientacao:
O mundo do jogo consiste em uma cidade murada da qual ninguém sai, e isso é um dos mistérios. Nela, além das casas, há prédios e lojas para interação de npcs e enredo. Além disso, há dois reinos para os quais Kardias viajará e irá se deparar com florestas, vilas e cavernas, incluindo um esconderijo de fadas e elementais. Em todos os ambientes, decisões são importantes e afetam o destino da equipe, portanto, nem todas as batalhas devem ser encaradas, nem todo mundo deve ser ouvido

Recursos gráficos de mapa: RTP (e edições nele)
Engine: RPG Maker MV

Algumas Screenshots

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Let's create Worlds.

Opa  :XD:, de momento o projeto parece interessante, acho que pelo que disse não tem muito detalhe para eu dizer se gosto ou não, mas acho que a criança ter sonho de herói, mesmo que comum, seria legal ter uma premissa de onde vem esse desejo e porque ela pode ser especial.

Se quiser você pode se apresentar aqui para a comunidade  :XD:
https://centrorpg.com/index.php?board=48.0

Citação de: Raizen online 24/05/2020 às 22:30
Opa  :XD:, de momento o projeto parece interessante, acho que pelo que disse não tem muito detalhe para eu dizer se gosto ou não, mas acho que a criança ter sonho de herói, mesmo que comum, seria legal ter uma premissa de onde vem esse desejo e porque ela pode ser especial.

Se quiser você pode se apresentar aqui para a comunidade  :XD:
https://centrorpg.com/index.php?board=48.0

Muito obrigado pela resposta. A ideia é usar uma temática simples pra poder reaprender as mecânicas, inclusive como desenvolver o enredo de forma carismática e coerente. Existe uma motivação que se completa nos finais possíveis da aventura, desde onde veio o sonho e até mesmo a explicação da aventura. Apesar de clichê, está sendo um ótimo tutorial. Parabéns pelo projeto do CentroRPG, os moderadores são ótimos e o ambiente também.
Let's create Worlds.