O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguma forma boa de medir quanto tempo de gameplay meu jogo tem?

Iniciado por uhuLiNKBR, 22/05/2020 às 11:12

22/05/2020 às 11:12 Última edição: 15/06/2022 às 05:20 por uhuLiNKBR
Eu tava olhando alguns tópicos e vendo alguns projetos já prontos, daí acabei me deparando com o jogo Last Week. Eu fui olhar as respostas e vi as avaliações do pessoal quanto ao jogo, e percebi que eles diziam que o jogo é zerado com uma média de 24-40 minutos. Eu fiquei intrigado, e acabei ficando preocupado com isso. Pois, eu estou caminhando no meu primeiro projeto, que eu quero que tenha um tempo médio-grande, de mais ou menos 2-4 horas.

Eu queria saber se há uma forma efetiva ou, no mínimo, "fácil" de se saber qual é a extensão do jogo, já que eu não quero trabalhar em algo por semanas ou, meses, e acabar fechando o projeto com 50 minutos, 1h de jogo somente. Eu pensei em usar o contador de tempo de jogo do VX Ace que já vem, mas eu soube que ele conta os frames passados e não o tempo passado. Alguém poderia me ajudar quanto a isso? Já procurei e nada.

Projeto: ProjectCrimson (Provavelmente vai ser mudado)
Versão do Projeto: Alpha 1.4
Gênero: RPG de Turno, estilo Chrono Trigger/Final Fantasy V/Final Fantasy VI
Engine: RPG Maker VX Ace
Projeto: Project Crimson (Será mudado)
Gênero: RPG clássico, estilo Chrono Trigger e Final Fantasy VI
Engine: RPG Maker VX Ace
Versão: Alpha 1.4
Criador:uhuLiNKBR-Cristian Thel (Eu)

A maneira mais completa é usar um cronômetro online enquanto você zera o seu jogo.

Se não quiser ter esse trabalho, então use esse cronômetro na sua primeira missão, ou no primeiro capítulo do jogo etc. Pega esse tempo e usa como média para os demais capítulos. Repita esse processo se o seu jogo possuir missões secundárias.

Acredito que dessa forma vc vai conseguir mapear por alto a duração do seu gameplay.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Ah, não sei se precisa medir o jogo, alguém uma vez falou o seguinte:
O jogo tem que ter o tempo necessário para ele, se acha que o jogo faz tudo que você gostaria que ele fizesse não precisa se preocupar com o tempo de jogo. Na gringa eles adoram tentar fazer jogos longos, ai tomam esse balde de água fria quando alguém diz isso. Acho que se o seu jogo fechar com 20 min e ele cumpre tudo que você quis para ele, então está bom, o problema é se basear no tempo do jogo para tentar adicionar mais coisas ou fazer as coisas fluirem mais devagar para adicionar esse tempo.

De qualquer forma quanto tempo você o criador leva para finalizar o jogo? nesse caso você teria o tempo mínimo dele, e a partir dai dá para ter uma ideia do tempo médio.

Só complementando, pois a resposta é bem óbvia: Como medir o tempo de gameplay do meu jogo? Jogando.  :XD: