O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tem algum script pra mostrar alguma imagem em parte do menu de status?

Iniciado por uhuLiNKBR, 26/05/2020 às 21:13

Olá pessoal! Boa noite! Cara, eu tava trabalhando nas batalhas iniciais do meu projeto e ajustando parâmetros, ícones e coisa assim... Eu quis implementar um sistema de elementos, semelhante ao do Chrono Trigger (jogo ao qual meu projeto é inspirado), onde cada personagem tem um elemento "inato" individual, e suas magias/resistências/técnicas e afins são baseados. Porém, na hora de mostrar os elementos inatos de cada personagem, eu não consegui arranjar um jeito "Certo" de inserir um texto ou imagem falando o elemento dos personagens ao lado de cada um deles no menu.

Eu consegui fazer uma "Gambiarra", fiz um estado com o nome de cada elemento, um ícone individual pra cada um deles, e editei em um evento pra adicionar esse estado a todos os personagens  e nunca sair seja por batalha ou por itens. Eu iria manter assim, se não fosse por um probleminha: Toda vez que o personagem morre, o estado que mostra o elemento dele desaparece.

Tem algum script que adicione uma imagem ou texto ao lado do rosto dos personagens no menu? Eu REALMENTE não quero ter que fazer um evento de processo paralelo em todo mapa que eu fizer pra sempre adicionar os estados aos personagens, pra caso eles morram em batalha.

(Eu adicionaria um spoiler mostrando como está o negócio dos estados, mas eu meio que ainda sou bem... "noob" aqui na CRM, então não sei direito como usar os comandos e coisa assim. :p)

Projeto: ProjectCrimson (Provavelmente irá ser mudado)
Versão: Alpha 1.4
Gênero: RPG de turno, estilo Chrono Trigger e Final Fantasy VI.
Engine: RPG Maker VX Ace

Projeto: Project Crimson (Será mudado)
Gênero: RPG clássico, estilo Chrono Trigger e Final Fantasy VI
Criador:uhuLiNKBR-Cristian Thel (Eu)

Mano, esses elementos mudam durante o seu jogo, ou cada um tem seu próprio desde o começo?
Caso fosse assim.. você poderia criar réplicas das faces e colar os ícones, não seria grande coisa, mas... poderia ser uma solução! ._.

Em outro caso, você teria que bular essas coisas.. usando algum Menu personalizado, ^^
Mas... acho que sei uma alternativa para você com scripts também!

Dá umas olhadas nesse site aqui, tem tantas alternativas de customizar que vc vai encontrar até mais do que precisa XD !!
https://yanflychannel.wordpress.com/rmvxa/gameplay-scripts/field-state-effects/

Citação de: aleth728 online 26/05/2020 às 22:19
Mano, esses elementos mudam durante o seu jogo, ou cada um tem seu próprio desde o começo?
Caso fosse assim.. você poderia criar réplicas das faces e colar os ícones, não seria grande coisa, mas... poderia ser uma solução! ._.

Em outro caso, você teria que bular essas coisas.. usando algum Menu personalizado, ^^
Mas... acho que sei uma alternativa para você com scripts também!

Dá umas olhadas nesse site aqui, tem tantas alternativas de customizar que vc vai encontrar até mais do que precisa XD !!
https://yanflychannel.wordpress.com/rmvxa/gameplay-scripts/field-state-effects/

Cara, no caso seria isso que você falou sim. Cada um com um Elemento desde o começo, e não altera no resto dele. Como é feito em jogos como o próprio Chrono Trigger, Chrono Cross e etc. Valeu pelo link, aliás!
Projeto: Project Crimson (Será mudado)
Gênero: RPG clássico, estilo Chrono Trigger e Final Fantasy VI
Criador:uhuLiNKBR-Cristian Thel (Eu)