O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Item para chamar evento comum RPG MAKER MV

Iniciado por ottofanty, 30/05/2020 às 14:47

No RPG MAKER MV, estou tentanto fazer com que um ITEM ao ser usado, chame um EVENTO COMUM mas não esta funcionando como imaginei.

Primeiro eu criei um ITEM com efeito de EVENTO COMUM (para chamar o evento que escolhi assim que o item for usado)

No meio de um diálogo eu coloquei a opção para o jogador, se desejar, abrir o menu e usar o ITEM, assim, chamando o EVENTO COMUM.

Mas depois de fazer isso o EVENTO COMUM não é chamado NA HORA, ele só é chamado depois que o dialogo chega ao fim.

Ou seja, O EVENTO COMUM que chamei com o ITEM não deveria parar o outro evento que esta fazendo os diálogos?

Preciso de uma solução. Alguem pode me ajuda!




Coloca um esperar 1 ou 2 frame depois que tem a opção de abrir o menu, no rpg maker ele fica verificando se tem dialogos e só volta a executar algo quando o dialogo de fato parou, outro ponto é colocar em processo paralelo ao invés de inicio automático.

Citação de: Raizen online 30/05/2020 às 14:58
Coloca um esperar 1 ou 2 frame depois que tem a opção de abrir o menu, no rpg maker ele fica verificando se tem dialogos e só volta a executar algo quando o dialogo de fato parou, outro ponto é colocar em processo paralelo ao invés de inicio automático.

Tentei os dois métodos que você citou mas não funcionaram.

O RPG maker esperar os frames que coloquei, continua o evento e so depois chama o EVENTO que eu queria.

E mesmo eu colocandoo o processo como paralelo da o mesmo problema.

Dentro do evento, faça uma condição para caso o jogador tenha o item chame ali na hora no evento comum ^^
É muito mais prático que ir na mochila e depois fazer isso, vai por mim. Teste e me diz se essa solução resolve sua vida!

Citação de: aleth728 online 30/05/2020 às 15:33
Dentro do evento, faça uma condição para caso o jogador tenha o item chame ali na hora no evento comum ^^
É muito mais prático que ir na mochila e depois fazer isso, vai por mim. Teste e me diz se essa solução resolve sua vida!

Mas no meu jogo o jogar precisa abrir a "mochila", Pois cada item que ele escolher tem que ter um efeito diferente caso escolhido. O dialogo precisa ser interrompido para dar lugar (imediatamente) ao evento que o item esta chamando.

Citação de: ottofanty online 30/05/2020 às 15:38
Mas no meu jogo o jogar precisa abrir a "mochila", Pois cada item que ele escolher tem que ter um efeito diferente caso escolhido. O dialogo precisa ser interrompido para dar lugar (imediatamente) ao evento que o item esta chamando.


Nesse caso, use a função "Selecionar Item"
Defina uma variável e sempre que o item X for escolhido, que vai ser o valor dessa variável, ocorre essa situação, ^^
Vai deixar seu evento maior, porém não tem erro. (E é uma opção pouco utilizada no Maker)

Se precisar de uma página exemplo do que estou dizendo, me avise!  ^^



ADENDO: O item deve ser definido como IMPORTANTE para funcionar!

Citação de: aleth728 online 30/05/2020 às 15:43

Nesse caso, use a função "Selecionar Item"
Defina uma variável e sempre que o item X for escolhido, que vai ser o valor dessa variável, ocorre essa situação, ^^
Vai deixar seu evento maior, porém não tem erro. (E é uma opção pouco utilizada no Maker)

Se precisar de uma página exemplo do que estou dizendo, me avise!  ^^



ADENDO: O item deve ser definido como IMPORTANTE para funcionar!


Se não se importar, um exemplo iria me ajudar muito.

Citação de: ottofanty online 30/05/2020 às 15:59

Se não se importar, um exemplo iria me ajudar muito.


[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/oJnwTU9.png[/hs]

Usei como base o ACE, mas qualquer dúvida, outra pessoa consegue transportar facilmente o evento para você, ^^ !!
Não se preocupe em perguntar mais alguma coisa...

Citação de: aleth728 online 30/05/2020 às 16:20

[hs width=300 height=300]https://i.imgur.com/oJnwTU9.png[/hs]

Usei como base o ACE, mas qualquer dúvida, outra pessoa consegue transportar facilmente o evento para você, ^^ !!
Não se preocupe em perguntar mais alguma coisa...

Não consegui entender direito. Você tem discord?

Citação de: ottofanty online 30/05/2020 às 18:28
Não consegui entender direito. Você tem discord?

Sim. Lass728#3577
Fale comigo por lá, que tento te explicar mais profundamente, infelizmente não posso criar uma demo pq não tenho o MV, ^^

Citação de: Raizen online 30/05/2020 às 14:58
Coloca um esperar 1 ou 2 frame depois que tem a opção de abrir o menu, no rpg maker ele fica verificando se tem dialogos e só volta a executar algo quando o dialogo de fato parou, outro ponto é colocar em processo paralelo ao invés de inicio automático.

CONSEGUI, muito obrigado. Eu havia tentado de forma equivocada no outro dia pois eu estava muito irritado na hora. Mas agora conseguiu e esta funcionando.