O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como funciona o Copyright em meus jogos criados com RPG Maker?

Iniciado por FW1219, 05/06/2020 às 20:02

Estou a algum tempo criando um jogo, e depois de pronto planejo vender ele em um site que eu mesmo criaria (Seria um site tipo steam, mas só com jogos que eu criaria). Eu precisaria fazer copyright dele? se sim como e onde eu deveria procurar para fazê-lo?

Meu amigo, além de comprar legalmente o Maker, que com certeza você já fez..
Creio que, sua maior preocupação deveria ser sobre créditos e possíveis scripts ou materiais de terceiros.
Pelo que sei, os jogos, fazem parte da proteção de propriedade intelectual, a lei, independente de você ter registrado algo desde que você possa comprovar que foi o primeiro que criou já está protegido! Como você falou que vai colocar em um site próprio, está tudo feito, no jogo vai ter sua logo e por ai vai, no mais... eu acho que você não vai ter grandes problemas legais, espero que sua questão tenha sido nesse sentido, abraço! ^^

Citação de: aleth728 online 05/06/2020 às 20:58
Meu amigo, além de comprar legalmente o Maker, que com certeza você já fez..
Creio que, sua maior preocupação deveria ser sobre créditos e possíveis scripts ou materiais de terceiros.
Pelo que sei, os jogos, fazem parte da proteção de propriedade intelectual, a lei, independente de você ter registrado algo desde que você possa comprovar que foi o primeiro que criou já está protegido! Como você falou que vai colocar em um site próprio, está tudo feito, no jogo vai ter sua logo e por ai vai, no mais... eu acho que você não vai ter grandes problemas legais, espero que sua questão tenha sido nesse sentido, abraço! ^^
Obrigado, esclareceu todas as minhas duvidas  :heart: