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[RMmv] Sistema de atributos por compra com Npc

Iniciado por n1ght_BOT, 08/06/2020 às 04:03

08/06/2020 às 04:03 Última edição: 08/06/2020 às 20:12 por n1ght_BOT
Olá a todos que estão vendo.
Nos RM's os personagens passam de nível ao atingir uma certa quantia de xp e consequentemente ganhando atributos de acordo com a classe escolhida.

Em meu projeto eu estou querendo fugir dessa linha de classes e estava pensando em uma Npc, que o jogador ao entregar um certo item para ela, receba pontos de atributos a serem distribuídos. (seria algo próximo as fogueiras de Dark Souls)

Há alguma maneira para tal?

Agradeço a todos de antemão.
.n1ght_BOT

Eu imagino que seja possível, seria mais ou menos como um sistema de banco.

Se eu 'depositar' um item, a variável de atributos aumenta, faz sentido?
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

08/06/2020 às 13:42 #2 Última edição: 08/06/2020 às 13:47 por n1ght_BOT
Citação de: Avenger_B7 online 08/06/2020 às 13:33
Eu imagino que seja possível, seria mais ou menos como um sistema de banco.

Se eu 'depositar' um item, a variável de atributos aumenta, faz sentido?
Siiiiiim.
Tem tutorial de como fazer algo assim?
.n1ght_BOT

Cara, por script n sei se tem uma forma melhor, mas por eventos, eu acho que teria que 'pré-determinar' qual item deve ser usado.

Por exemplo, quando o player falar com o NPC, ele apresenta um menu de escolhas informando as opções:
a) Depositar item x
b) Falar
c) Sair

Se ele clicar na opção de depositar, vc verifica se ele tem o item; se tiver, aumenta a variável de atributo em questão, caso contrário, diz adeus.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

08/06/2020 às 20:06 #4 Última edição: 08/06/2020 às 20:09 por n1ght_BOT
Citação de: Avenger_B7 online 08/06/2020 às 15:37
Cara, por script n sei se tem uma forma melhor, mas por eventos, eu acho que teria que 'pré-determinar' qual item deve ser usado.

Por exemplo, quando o player falar com o NPC, ele apresenta um menu de escolhas informando as opções:
a) Depositar item x
b) Falar
c) Sair

Se ele clicar na opção de depositar, vc verifica se ele tem o item; se tiver, aumenta a variável de atributo em questão, caso contrário, diz adeus.
Última vez que eu lhe chamo eu juro
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Enfim, para solucionar minha necessidade eu precisava que este pudesse ser obtido de maneira progressiva.
Há uma maneira de obter itens ao se passar de Nvl, ao invés de Xp?

De qualquer forma eu já consigo dar progressão em meu projeto, agradeço.
.n1ght_BOT