O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um jogo em baixa resolução fica estranho?

Iniciado por Systemloto, 15/06/2020 às 21:50

15/06/2020 às 21:50 Última edição: 16/06/2020 às 14:41 por Systemloto
Olá,

Esses dias estive tendo dificuldade de determinar uma resolução de tela em HD para o jogo (1280x720), logo resolvi optar para a resolução padrão do RPG Maker, que é uma tela mais quadrada (Estilo Undertale), isso pode ser um problema para o design do jogo no geral? Fica muito estranho?

Se a resolução que você escolher não distorcer os gráficos, acho que não tem problema nenhum.

Sim. Se o jogo não rodar em proporção 16:9 eu fecho assim que abrir. É a proporção utilizada pela maioria de monitores desktop há alguns anos e, ainda que tu crie em 4:3, tu vai ter que pensar na interface funcionando em 16:9, do contrário quem tiver essa proporção vai enfrentar distorções, sobreposição de informação, informação saindo da tela e outros problemas relacionados à interface. Ou o jogo pode só rodar em 4:3 mesmo, daí teremos uma tela esticada horizontalmente ou faixas pretas na laterais (como Undertale).

Eu não sei porque raios Undertale foi criado em 4:3, mas perceba que por muitas vezes utiliza um fundo preto, como na batalha ou na parte superior de muitos telhados/barrancos por exemplo, e estas partes em preto acabam que se misturando às faixas laterais, passando a impressão de que aquelas faixas não estão inutilizadas, mas sim que fazem parte do jogo.