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Eli Dev Switches

Iniciado por Eliaquim, 21/06/2020 às 14:01



Autor: Eliaquim

[box2 class=titlebg title=Introdução]
• Existem muitas condições que por padrão as abas de evento não possuem comandos para checar. Como por exemplo se jogo está sendo jogado em um dispositivo android,iphone, computador ou checar qual o atual clima(chovendo, tempestade ou neve).
• Ao invés de ter de recorrer a script calls ($gameScreen.weatherType() === 'rain'), esse plugin facilita esse e outros processos ao ativar uma switch de sua escolha para verificar alguma condição.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Funcionalidades]
• Liga e desliga automaticamente as switches especificadas de acordo com as condições abaixo:
    • Estiver no modo de Testes(Seja em teste de batalha, de evento ou normal).
    • Se o jogo estiver sendo executado em um aparelho móvel.
    • Se o jogo estiver sendo executado de um Desktop.
    • Se o jogo estiver sendo executado em um android.
    • Se o jogo estiver sendo executado em um Iphone.
    • Se o player estiver em qualquer veículo.
    • Se o player estiver em um dirigível.
    • Se o player estiver em um bote.
    • Se o player estiver em um navio.
    • Se houver qualquer alteração de clima.
    • Se estiver chovendo.
    • Se estiver nevando.
    • Se estiver chovendo forte(tempestade, storm).
    • Se o player estiver em um tile que inflinge dano.¹
    • Se o player estiver correndo.
    • Se o player estiver em um arbusto.¹
    • Se o player estiver em uma escada.¹
    • Se o player estiver em movimento.
    • Se a janela de mensagens estiver aberta.
    • Se a janela de escolhas estiver aberta.
    • Se a janela de digitar número estiver aberta.
    • Se a janela de selecionar itens estiver aberta(do mapa).
    • Se o cronômetro estiver ativo.²
    ¹ É necessário configurar o tileset.
    ² Quando chegar a zero, a switch desliga.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Como usar]
Parâmetros de plugin:
    • Setup mode > Escolha se deseja atribuir valores para as variáveis através do Id ou do nome delas.
    • Plugin version > Existem duas maneiras para o plugin funcionar:
- "Update as needed" > As switches são ligadas e desligadas automaticamente somente quando acontece algo relacionada a elas. Por exemplo, ao entrar em um veículo o plugin vai identificar qual é, ativando a switch desse veículo. E ao sair do mesmo, a switch irá desativar.
- "Always update" > A cada intervalo de tempo(frames) especificado no parâmetro "Intervalo de atualização", o plugin verificará todas as switches e ligará ou desligará cada uma delas dependendo da condição de cada uma.
Por exemplo, independente do jogador entrar ou sair do veículo, o plugin estará atualizando as switches correspondentes a cada intervalo de tempo.
Se por acaso experimentar alguma incompatibilidade com outros plugins, tente alternar entre as versões.


Imagens
Spoiler




[close]

[box2 class=titlebg title=Termos de uso]
1. Dê os créditos para Eliaquim na seção de créditos do seu jogo.
2. Pode ser usado em jogos gratuitos e comerciais.
3. Não venda e nem diga que foi você que fez esse plugin.
4. Não redistribua esse plugin. Ao invés disso, dê o link deste post para download.
[/box2]



[box2 class=titlebg title=Atualizações]
Versão 1.4 - 16/06/2020
- Mudança nos parâmetros de plugin.
- Adicionado novas condições para serem atreladas aos valores das switches.
Versão 1.3 - 29/04/2020
- Adicionado compatibilidade com Eli_SuperTimer.js
Versão 1.2 - 27/11/2019
- Corrigido um bug que impedia o carregamento de um jogo salvo.
Versão 1.1 - 01/11/2019
- Corrigido bug que não deixava a switch de teste funcionar na cena
de batalha.
- Adicionado uma switch para a cena de batalha.
- Melhoria no código.
Versão 1.0 - 31/10/2019
- Plugin lançado!
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