O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RTP o que fazer?

Iniciado por guilcapo, 26/06/2020 às 12:40

26/06/2020 às 12:40 Última edição: 27/06/2020 às 23:13 por Gabriel
Eu to trabalhando com meus próprios gráficos, como eliminar os gráficos do jogo na pasta do jogo sem dar erro.
Pois quando eu deleto os audios, e vou testar o jogo, começa da erros tipo :
fail to load/se.buzzer.ogg
fail to load/se.coin.ogg
Mesmo eu não usando eles em meu projeto, se eu excluo, da falha ao carregar.
como resolvo isso?

Não é porque está sendo configurado, mesmo sem ser usado em lugares da engine? Tipo na aba Sistema se estiver lá, talvez ele tente carregar o arquivo sem você usar, isso é uma suposição minha  :XD:

Citação de: Raizen online 26/06/2020 às 12:45
Não é porque está sendo configurado, mesmo sem ser usado em lugares da engine? Tipo na aba Sistema se estiver lá, talvez ele tente carregar o arquivo sem você usar, isso é uma suposição minha  :XD:

Mas o som "coin", não está na aba sistema.
O fail to load acontece com vários arquivos aleatórios da pasta do jogo. Tipo, door1.ogg, um barulho de porta que nem está na parte do sistema ali.

Tem um documento na pasta do seu jogo do lado do "game.exe" e "game.rvproj" chamado "Game.ini". Abre esse documento e logo na primeira linha tem "RTP = blá blá" retire o que ta na frente do sinal de igual deixando só o "RTP =" e depois remova todos as imagens/sons do database.
Lembrando que esse procedimento eu faço para o VX Ace eu não sei se é tudo igual para todas as engines, mas acredito que seja.

Citação de: Speed online 26/06/2020 às 16:05
Tem um documento na pasta do seu jogo do lado do "game.exe" e "game.rvproj" chamado "Game.ini". Abre esse documento e logo na primeira linha tem "RTP = blá blá" retire o que ta na frente do sinal de igual deixando só o "RTP =" e depois remova todos as imagens/sons do database.
Lembrando que esse procedimento eu faço para o VX Ace eu não sei se é tudo igual para todas as engines, mas acredito que seja.

vou tentar fazer isso