O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Precisava de um Plugin de ataque magico

Iniciado por TatcanSun50, 29/06/2020 às 19:24

29/06/2020 às 19:24 Última edição: 29/06/2020 às 19:26 por TatcanSun50
Eu estou fazendo um jogo no RPG Maker mv, mas estou tentando usar um sistema de batalha diferente, e nas batalhas o jogador vai poder bater no inimigo, (que nem no sistema de batalha SAS) mas o sistema SAS é mais sistema de batalha com ataques físicos, eu precisava de um sistema que o jogador clique uma tecla e aconteça um ataque magico de acordo com o item magico (feitiço) que ele tenha equipado e de dano no inimigo, é eu sei é uma coisa bem complicada, e eu sou muito iniciante ainda e não entendo muito bem essas coisas (e eu to com muita vergonha de pedir isso >~<)

29/06/2020 às 20:19 #1 Última edição: 29/06/2020 às 20:20 por Raizen
Então... tem alguns pontos ai, vamos por passos.

A primeira parte é que você quer uma porção pequena de um sistema grande, mas não é fácil fazer um sub-sistema para algo que nem sequer se tem a ideia de como vai ficar no todo. Outra coisa é olhar de um modo não funcional, tipo "quero uma magia que solta fogo!", não é assim que a programação funcione, tem que ir por passos e saber como vai chegar no sistema que você deseja, caso não saiba de quais mecânicas você precisa para chegar no resultado, é um bom momento de resetar tudo e aprender coisas mais básicas.

Eu recomendo que dê uma olhada nos ABS que tem por ai, igual o SAS, não sei se ele tem suporte a mouse, porém tenho 100% certeza que alguns do MV tem. Então pegue eles como base, veja como é feito cada coisa e veja como adaptar ou criar isso que você precisa. Você também pode tentar reproduzir isso no SAS, ele permite bastante coisa por eventos ser embutido no sistema padrão dele, você só precisa buscar como realizar ações com o mouse no MV