O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda para retirar menu do Vx Ace

Iniciado por JosueC, 06/07/2020 às 16:51

Galera, estou fazendo um projeto, e fiz um menu por evento usando imagens, eu queria saber se tem como retirar aquele menu dos Itens, Habilidades e etc...?
para ser mais especifico é este menu:
Spoiler
[close]
Só quero que este menu desapareça e apareça novamente depois que sair do menu que fiz.

Olá! Não sei se você já conseguiu alguma solução, se não, tentarei ajudar.

Bem, isso faz com que o menu não apareça se você pressionar a tecla ESC, não sei dizer se isso afeta em alguma coisa, fora que não entendo de ruby, mas até onde eu testei, funcionou normalmente:

Indo em Scene_Map, e comentando as linhas do def call menu, ele não será mais chamado ao apertar ESC.

Caso precise chamar alguma função, como por exemplo status, equipamentos, itens e etc, é só chamar por script:

Depois é só criar um evento ou condição para cada um deles, e ainda sim, você pode utilizar a tecla ESC para sair dessas outras janelas.
Claro que se chamar o Scene_Menu ocorrerá um erro, mas de resto funciona.
Não sei se era isso, se é a maneira correta ou melhor, mas tá aí, espero que ainda seja útil.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.