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Resultado de batalha

Iniciado por hitmanlm, 07/03/2013 às 10:35

ola pessoal sera que alguém poderia me da uma forcinha fazendo um resultado de batalha assim so que em português?



aguardo respostas e obrigado pela atenção!

Você tem que falar a engine que está usando :X.
Tem esse daqui, ai bastaria traduzir os textos :)
http://centrorpg.com/rgss3/yanfly-victory-aftermath/

Citação de: Raizen online 07/03/2013 às 13:47
Você tem que falar a engine que está usando :X.
Tem esse daqui, ai bastaria traduzir os textos :)
http://centrorpg.com/rgss3/yanfly-victory-aftermath/

eu queria um simples mesmo as criações dele são muito complexas
so queria que aparece-se isso apos a batalha teria um mais simples não?

14/03/2013 às 23:37 #3 Última edição: 15/03/2013 às 13:16 por JohnBolton
Desde que utilize o sistema de batalha padrão do RPG Maker VX Ace, o código abaixo funcionará satisfatoriamente:

#==============================================================================
# ** AfterMath_JB
#------------------------------------------------------------------------------
#  Módulo responsável por constantes relacionadas às configurações
#==============================================================================
module AfterMath_JB
  # Tamanho da fonte
  Font_Size = 24
  # Rótulo para a experiência
  Label_Exp = 'Experiência'
  # Rótulo para o dinheiro
  Label_Money = 'Dinheiro'
  # Rótulo para o item
  Label_Item = 'Itens'
  # Adicionar medida de dinheiro ? true -> Sim / false -> Não
  Currency = true
  # Tempo de abertura da janela
  Time = 250
end

#==============================================================================
# ** BattleManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia o andamento da batalha.
#==============================================================================
module BattleManager 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Processar vitória ( Reescrito )
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.process_victory
    # Reproduz áudio de fim de batalha
    play_battle_end_me
    # Continuar BGMs e BGSs do mapa
    replay_bgm_and_bgs
    # Exibe mensagem de vitória
    $game_message.add(sprintf(Vocab::Victory, $game_party.name))
    # Aguarda o fechamento por input da janela de mensagens
    wait_for_message
    # Torna a janela de mensagens invisível
    $game_message.visible = false
    # Instância a janela de resultados de batalha
    @a = Window_AfterMath.new($game_troop.exp_total.to_s,
         $game_troop.gold_total.to_s, $game_troop.make_drop_items.size.to_s)
    # Adiciona o ouro da batalha a equipe
    gain_gold
    # Adiciona os itens a party
    gain_drop_items
    # Adiciona a experiência aos jogadores
    gain_exp
    # Para um determinado tempo
    AfterMath_JB::Time.times do
      # Atualiza a tela freneticamente
      Graphics.update
    end
    # Remove a janela de resultados
    @a.dispose
    # Retorna para o mapa
    SceneManager.return
    # Finaliza a batalha
    battle_end(0)
    return true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Mostrar e ganhar dinheiro ( Reescrito )
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.gain_gold
    # Se o ouro obtido por superior a 0
    if $game_troop.gold_total > 0
      # Adiciona-o ao ouro da party
      $game_party.gain_gold($game_troop.gold_total)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Exibição e aquisição de itens ( Reescrito )
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.gain_drop_items
    # Para todos os itens recebidos
    $game_troop.make_drop_items.each do |item|
      # Adiciona-os a party
      $game_party.gain_item(item, 1)
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Ganho de experiência ( Reescrito )
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.gain_exp
    # Para todos os membros
    $game_party.all_members.each do |actor|
      # Adiciona a experiência recebida
      actor.gain_exp($game_troop.exp_total)
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Window_Base
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta é a superclasse para todas as janelas no jogo.
#==============================================================================
class Window_Base < Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Posição direita da janela
  #   text - Texto a ser alinhado
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_right_position( text )
    width - collum_size( text ) - 32
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Obtém em pixels a largura de um texto
  #   text - Texto a ser analisado
  #--------------------------------------------------------------------------
  def collum_size ( text )
    text.size * contents.font.size / 2
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Posição central da janela
  #   text - Texto a ser alinhado
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_center_position( text )
    ( width - collum_size( text ) ) / 2 
  end
end

#==============================================================================
# ** Window_AfterMath
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe é responsável pela exibição dos resultados de uma batalha
#==============================================================================
class Window_AfterMath < Window_Base
  # Inclue o módulo de configurações
  include AfterMath_JB
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Construtor
  #   exp  - Experiência total recebida
  #   gold - Dinheiro total recebido
  #   item - Quantidade de itens recebidos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize( exp, gold, item )
    # Estabelece a largura da tela de acordo com seu conteúdo
    width = 200 + gold.size * Font_Size / 2
    # Chama o construtor da classe mãe
    super( ( Graphics.width - width ) / 2,
         ( Graphics.height - 200 ) / 2, width, 180)
    # Definição de novo tamanho de fonte
    contents.font.size = Font_Size
    # Exibe os resultados
    draw_result( exp, gold, item )
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Exibe os resultados na janela
  #   exp  - Experiência total recebida
  #   gold - Dinheiro total recebido
  #   item - Quantidade de itens recebidos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_result( exp, gold, item )
    # Desenha o cabeçalho
    draw_text_ex(get_center_position('Resultado'), 10, 'Resultado')
    # Desenha o rótulo de experiência
    draw_text_ex(10, 50, Label_Exp)
    # Desenha a experiência total recebida
    draw_text_ex(get_right_position( exp ) , 50, exp)
    # Desenha o rótulo de dinheiro
    draw_text_ex(10, 80, Label_Money)
    # Se a medida é permitida
    if Currency
      # Desenha o dinheiro com a medida
      draw_text_ex(get_right_position( gold + '0' ), 80, gold +
      "#{Vocab.currency_unit}" )
    # Se a medida não é permitida
    else
      # Desenha o dinheiro sem a medida
      draw_text_ex(get_right_position( gold ), 80, gold)
    end
    # Desenha o rótulo de itens
    draw_text_ex(10, 110, Label_Item)
    # Desenha a quantidade de itens recebidos
    draw_text_ex(get_right_position( item ), 110, item) 
  end
end


Coloque-o acima do main e abaixo de outros scripts.