O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que é a esquiva critica?

Iniciado por Andirê, 28/07/2020 às 13:42

No RPG Maker vx ace (não sei quanto aos outros), nos traços da classe, tem a esquiva crítica. Eu procurei o que seria isso e não achei. Alguem pode me explicar? E o mesmo vale para a taxa de agressividade.

Não entendo muito de atributos, mas creio que Esquiva Crítica é a chance que você possui de esquivar algum ataque crítico (que causa muito mais dano). Ele é legal porque você pode fazer com que o personagem consiga esquivar de ataques básicos, mas não de ataques críticos, ou o contrário, vai depender da sua intenção de balanceamento de batalha.

Sobre taxa de agressividade não sei bem dizer, provavelmente algum modificador de dano ou de ataques por turno.

Taxa de Agressividade é basicamente a taxa de foco nas batalhas, por exemplo, todos personagens por padrão possuem 100% de taxa de agressividade. Vamos
supor que você aumente a taxa de agressividade de um personagem do seu grupo para 1000%, provavelmente ele sera o foco dos ataques inimigos por outro lado
se você diminuir para 0% o personagem dificilmente sera atacado pelos inimigos. Enfim, é útil para criar habilidades do tipo provocação muito utilizado em tanks ou uma habilidade para assassinos se esconderem na sombra e perderem o foco inimigo na batalha.

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"