O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sugestões para obter e fazer sprites de monstros on-map para uso comercial.

Iniciado por Karameikos, 04/08/2020 às 07:51

Caros

Estou fazendo um jogo para uso comercial, mas não estou encontrando sprites on-map de mosntros para MV. Monstros comuns como aranhas, esqueletos, lobos, goblins e etc, nada complexo ou especial.

Os que eu encontro na internet não têm identificação autoral, então não quero usar e correr riscos. E por isso estou disposto até a pagar por um pack legítimo, mas não conheço nenhum.

Uma outra opção seria eu fazer a pixel art  XD

Vocês têm alguma sugestão?

Abraços!

Oi Karameikos

Você pode tentar comprar um dos pacotes da própria rpg maker web: https://www.rpgmakerweb.com/resources/rpg-maker-mv#battle
Ou você também pode começar a aprender a fazer seus próprios personagens, o que irá demorar um pouco mais mas pelo menos você pode fazer o que quiser de acordo com a sua necessidade. Na minha opinião essa segunda opção (a de aprender) é muito melhor, porque vai dar um charme pro projeto além dele ser feito quase inteiramente por você, porém é a mais difícil.

Ou você compra/obtém recursos com licença para uso comercial, ou paga alguém pra fazer pra você, ou aprende a fazer você mesmo.

Se planeja fazer um jogo comercial, de uma forma ou de outra você terá que fazer algum investimento, seja para cobrir custos de produção ou para colocar o jogo em uma loja (Steam, Google Store, ...). Você terá que pagar por uma licença para publicar tanto nas plataformas de Desktop quanto Mobile e Consoles. Em estúdios de jogos (e filmes) geralmente você começa com um orçamento fixo (pode aumentar no meio da produção como em Final Fantasy XV que teve muitos gastos) e precisa trabalhar com aquilo até o final do game. O jogo é considerado um sucesso de produção contanto que consiga faturar mais do que foi gasto no orçamento e tenha vendido um número de cópias esperado. Em jogos indie você não possui essa limitação e pode investir como quiser.

Então minha sugestão é essa, se vai gastar do mesmo jeito, antes gastar de maneira inteligente o/