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Condição de Diálogos em Grupo.

Iniciado por Bussoli, 05/08/2020 às 01:31

05/08/2020 às 01:31 Última edição: 05/08/2020 às 16:28 por Gabriel
Venho por meio deste para tirar uma dúvida sobre diálogos em grupo.  :facepalm:
Eu tenho 8 Personagens disponíveis para o grupo, fora o personagem principal.
Como faço para cada personagem que estiver no grupo durante um diálogo, falar sem repetir a frase um do outro? Eu posso colocar a mesma frase para todos, e os que estiverem no grupo podem acabar repetindo algumas frases do mesmo que estiver no grupo de 3, ou eu coloco uma frase diferente pra cada personagem que estiver no grupo.  :viiish: :viiish: :viiish:
Pode ser uma dúvida meio besta, mas no momento eu não estou encontrando uma solução  :T.T:

Atualizado:

Equipe: Game Fantasy RPG

Se for um dialogo de enredo de jogo tem que considerar que cada frase dita não pertence realmente a um personagem, apenas simula que veio dele.

A ordem como os diálogos vão correr é ordenada por um único evento, agora se existem condições aleatórias, aí você tem que ser mais claro na sua dúvida.

Seguindo o que eu entendi:
Citar
<>Show Faceset: Personagem 1
<>Show Text: Personagem 1: E aee pessoal! Estamos aqui reunidos pra mais uma reunião do AA.
<>Show Faceset: Personagem 2
<>Show Text: Personagem 2: Isso mesmo pessoal, quem gostaria de começar?
<>Show Faceset: Personagem 3
<>Show Text: Personagem 3: Eu gostaria, pra começar o café está muito ralo.
<>Show Faceset: Personagem 7
<>Show Text: Personagem 7: Apoiado camarada!
<>Show Faceset: Personagem 5
<>Show Text: Personagem 5: O café está é sem açúcar, isso sim.
<>Show Faceset: Personagem 8
<>Show Text: Personagem 8: Mas do que vocês estão falando, o café está ótimo, ficaria melhor se os biscoitos fossem de marca.
<>Show Faceset: Personagem 4
<>Show Text: Personagem 4: Podem parar com isso, eu vim aqui pra falar do meu problema e não ouvir reclamações sobre café.
<>Show Faceset: Personagem 6
<>Show Text: Personagem 6: Por favor pessoal, vamos nos conter...
<>Show Faceset: Personagem Jogador
<>Show Text: Personagem Jogador: Acho melhor nos acalmarmos, antes que isso vire um tumulto, alias, vamos pra fora um pouco.
<>

Pelo que eu entendi, você quer fazer um diálogo dinâmico, ou seja, caso um determinado herói não esteja em um grupo um outro vai falar no lugar dele, estou certo?

Se for isso, e bem simples. Podemos armazenar a ID do herói que vai falar em uma variável. Caso ele esteja no grupo, a gente atribui a sua ID na variável e ao invés de colocar um valor estático dentro do código do herói no texto, colocamos a variável.

Exemplo:
\N[\v[1]]

Isso é extremamente válido no 2003, neste caso, ele vai escrever o nome do herói contido no valor da variável que você atribuiu. Assim a gente previne que um outro herói repita a fala que um outro já falou. Perceba que eu criei essas condições com bloco ELSE, para dar prioridade ao primeiro, pois se eu colocasse em sequência ele ia priorizar a última condição. Aí as prioridades da fala você organiza da maneira que desejar. Neste caso, eu segui a ordem mesmo, mas fique à vontade para definir sua própria prioridade para cada diálogo.

Segue um exemplo:


Deu quase certo, eu consigo fazer o segundo personagem do grupo falar, mas, e o terceiro?
Vai estar setado na mesma variável? Como faço?
Equipe: Game Fantasy RPG

Citação de: GF-Studio online 05/08/2020 às 15:05
Deu quase certo, eu consigo fazer o segundo personagem do grupo falar, mas, e o terceiro?
Vai estar setado na mesma variável? Como faço?
Isso, cada personagem representa um valor na variável. e este valor é o mesmo da ID do Banco de Dados dele.
Do terceiro em diante o processo das deve ser repetido, só que aí você altera a ordem de acordo com a sua preferência.

05/08/2020 às 16:06 #5 Última edição: 05/08/2020 às 16:21 por Brandt
Citação de: Dr.XGB online 05/08/2020 às 15:50
Isso, cada personagem representa um valor na variável. e este valor é o mesmo da ID do Banco de Dados dele.
Do terceiro em diante o processo das deve ser repetido, só que aí você altera a ordem de acordo com a sua preferência.

Bom, eu dividi o grupo em 3 Variáveis:
0075:ID: Herói Principal
0076:ID: Grupo - Slot 2
0077:ID: Grupo - Slot 3
E coloquei todos nesta ordem:

@> Conditional Branch: [Cloud] is in the party
  @> Control Variables: [0075:ID: Herói Principal] = 1 
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 3 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 4 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 6 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 7 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Barret] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 2 
  @> Conditional Branch: [Cid] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 8 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 3 
  @> Conditional Branch: [Barret] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 2 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 3 
  @> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 4 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 3 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 3 
  @> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 6 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 3 
  @> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 7 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 3 
  @> Conditional Branch: [Cid] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 8 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 4 
  @> Conditional Branch: [Barret] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 2 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 4 
  @> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 3 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 4 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 4 
  @> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 6 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 4 
  @> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 7 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 4 
  @> Conditional Branch: [Cid] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 8 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 5 
  @> Conditional Branch: [Barret] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 2 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 5 
  @> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 3 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 5 
  @> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 4 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 5 
  @> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 6 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 5 
  @> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 7 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 5 
  @> Conditional Branch: [Cid] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 8 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 6 
  @> Conditional Branch: [Barret] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 2 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 6 
  @> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 3 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 6 
  @> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 4 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 6 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 6 
  @> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 7 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 6 
  @> Conditional Branch: [Cid] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 8 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 7 
  @> Conditional Branch: [Barret] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 2 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 7 
  @> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 3 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 7 
  @> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 4 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 7 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 7 
  @> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 6 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 7 
  @> Conditional Branch: [Cid] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 8 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Comment: -----------------------------------------------------------------
@> Conditional Branch: [Cid] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 8 
  @> Conditional Branch: [Barret] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 2 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cid] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 8 
  @> Conditional Branch: [Tifa] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 3 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cid] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 8 
  @> Conditional Branch: [Red XIII] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 4 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cid] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 8 
  @> Conditional Branch: [Cait Sith] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 5 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cid] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 8 
  @> Conditional Branch: [Yuffie] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 6 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End
@> Conditional Branch: [Cid] is in the party
  @> Control Variables: [0076:ID: Grupo - Slot 2] = 8 
  @> Conditional Branch: [Vincent] is in the party
    @> Control Variables: [0077:ID: Grupo - Slot 3] = 7 
    @>
   : Branch End
  @>
 : Branch End


Enfim, deu certo!  :clap: :clap: :clap:
Equipe: Game Fantasy RPG