O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Defend the Temple! (ojama20)

Iniciado por HAJ, 17/08/2020 às 18:31

Acabou o prazo de submissão do oJAMa e quero compartilhar aqui alguns processos.

O tema da JAM foi inversão de papéis.
Depois de várias ideias descartadas, a que + ou - vingou foi a seguir:

Ideia que vingou: Mecânica de tower defense.

O jogador controla um ex-necromancer arrependido e comprometido a ser obediente a Deus.
Quando aperta um botão é criado um NPC que interage com o cenário de um jeito peculiar à sua classe.
Monstros devem impedir os heróis de invadir seus templos, quebrar os vasos, matar seus filhos e anciãos.
E por fim, organizar uma expedição para invadir o castelo dos humanos e matar o rei, que é o responsável por enviar constantemente mais desses "heróis".
E depois os monstros ficam em paz e seus jarros ficam inteiros.

Vou fazer upload das coisas no github.
Vou investir na estória do vilão que se converte ao bem.
E espero que vocês conheçam a versão completa desse projeto.
O que eu consegui fazer nesses 3 dias foi muito pouco.

Opa movi para ideias iniciais, quando tiver imagens e outros recursos do projeto eu posso mover de volta para projetos em desenvolvimento.

Ah assim eu sempre curti tower defense, e sempre achei que o RPG Maker tem ferramentas suficientes para ajudar nisso, então eu dou aqui o meu boa sorte porque apoio sim essa ideia  :XD:

Top demais a ideia, sempre curti essas paradas teológicas em jogos.


Classes são bem legais, adicionam um elemento de customização, que gosto muito.



Boa sorte com seu projeto maninho.