O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Continuar som do mapa após batalha

Iniciado por Jao da quitanda, 05/09/2020 às 00:41

oi gente, tenho uma dúvida, alguém sabe como faço para continuar a bgm ambiente após a batalha? Quando termino a batalha a BGM reinicia desde o começo.

Qual rpg maker você está utilizando? Isso é necessário um script/plugin, posso tentar dar uma olhada pra ti.

Não entendi, no ACE e MV funcionam, após uma batalha terminar a BGM continua de onde parou. Pelo menos aqui está funcionando desse jeito, só não sei se nas outras versões do RM é assim.
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.

Citação de: Raizen online 05/09/2020 às 01:27
Qual rpg maker você está utilizando? Isso é necessário um script/plugin, posso tentar dar uma olhada pra ti.
mano eu tô usando o RPG maker VX ACE

Esse já é o padrão do RPG Maker. Talvez você esteja usando algo que altere isso. Quais scripts adicionais estão inclusos no projeto?

Citação de: Gabriel online 05/09/2020 às 19:26
Esse já é o padrão do RPG Maker. Talvez você esteja usando algo que altere isso. Quais scripts adicionais estão inclusos no projeto?
mano talvez isso aconteça por causa que eu coloquei a BGM por comando e não pelo mapa

Não. Por padrão ele sempre volta a reproduzir a última BGM/BGS que estava tocando e de onde ela parou, independente de qual foi sua origem. Aliás, qual o formato do arquivo de áudio? O RM só consegue armazenar a posição de arquivos OGG.

Citação de: Gabriel online 08/09/2020 às 12:10
Não. Por padrão ele sempre volta a reproduzir a última BGM/BGS que estava tocando e de onde ela parou, independente de qual foi sua origem. Aliás, qual o formato do arquivo de áudio? O RM só consegue armazenar a posição de arquivos OGG.
saquei pô