O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de seleção de classe.

Iniciado por yohime, 11/09/2020 às 21:49

11/09/2020 às 21:49 Última edição: 13/09/2020 às 13:30 por yohime
Fala galera, blza?

Então, to precisando de uma ajudinha para desenvolver um projeto aqui.
Seguinte:

Criei um sistema de seleção de classe e de elemento mágico no meu jogo.
Eu criei um mapa especial que chamei de Entremundos e lá o jogador poderá escolher o elemento mágico de cada um de seus personagens. O que acontece é o seguinte. Eu gostaria de fazer com que não fosse possível escolher o mesmo elemento para dois personagens diferentes. Como posso fazer isso? Existe alguma condição ou variável que eu possa utilizar para isso?

Edit:

Vou tentar explicar como fiz.

Esse é o mapa que foi criado e chamado de Entremundos. Um mapa exclusivo para o sistema de seleção de elemento. Cada uma das 6 pedras representa um dos elementos. Quando o personagem interage com a pedra, executa o seguinte evento.

Reparem que a primeira imagem, é a página 1 do evento, e a segunda imagem é a página 2 do mesmo evento.

Eu criei switchs para definir quais páginas vão ser executadas para qual personagem, cada vez que o jogo tiver um novo membro do grupo na história, e o jogador precisar escolher o elemento desse novo herói. Porém, preciso que o jogador não possa escolher o mesmo elemento para dois heróis diferentes.

Como posso fazer isso?

Qual engine? Edite sua postagem pra dizer.

Citação de: Crixus online 11/09/2020 às 21:57
Qual engine? Edite sua postagem pra dizer.

Então, eu fiz um mapa com os 6 elementos do jogo.

e para alterar o elemento do personagem eu usei a função Alterar Classe

O que eu precisava era fazer com que dois personagens diferentes não utilizassem o mesmo elemento.