O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com pathfinding

Iniciado por aliffer, 21/09/2020 às 14:23

Oi, to tentando a todo custo, mas nao sei se sou eu que sou muito burro, ou se é o script que nao ta ajudando msm. Deve ser eu que sou burro, mas eu nao consigo usar o pathfinding https://gist.githubusercontent.com/masked-rpgmaker/3cca879c6eb2223695079c98262ff2e9/raw/b06c95cc93e7e9d0e9d3d77a0eb6fb8cd1267f94/%255BRGSS3%255D%2520Pathfinding.rb

sera que alguem poderia criar uma demo para mim ? Eu só queria por ela num npc que esta com o comando fugir do heroi , pois estou fazendo com que o animal fuja qnd me ver para eu poder caça-lo, mas ta dificil..

Fugir não faz parte das funcionalidades do script. O que ele faz é pathfinding: dado dois pontos, ele encontra o menor caminho entre os dois e faz o jogador/evento seguir esse caminho, e é isso. A menos que você consiga definir o problema de "fugir de algo" como um problema de "andar de um ponto dado a outro" (eu, sinceramente, não consigo), ele não vai te ajudar mesmo.
~ Masked

Como o Brandt disse, o código não foi feito pra isso. Dá para você tentar umas gambiarras. Calcular qual é o tile mais distante possível do jogador, cuja passabilidade esteja livre entre o NPC e ele, mas não vai ser muito inteligente nem muito rápido em termos de desempenho, acho. Aliás, os comandos "Seguir/fugir", "Mover" por eventos não costumam funcionar neste tipo de código. Ele deve ter fornecer quais opções tu deve chamar pra usá-los.

23/09/2020 às 14:35 #4 Última edição: 29/11/2020 às 14:43 por Crixus
Pode fazer com que o animal possa naverdade seguir eventos invisiveis (sem gráfico de NPC) ou apenas um evento de um ponto que seria a fuga dele.