O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[MV] Música Aleatória para Party(Batalha)

Iniciado por Takeshaum, 29/09/2020 às 23:28

Música Aleatória para Party
criado por: Takeshaum

Engine: MV, mas deve funcionar no MZ e até VX Ace.
Compatibilidade: Boa
Facilidade de uso: Fácil
Lag gerado: Nulo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
É algo bem simples. Não há porque me dar créditos. Use à vontade. Só me mandem o link de seus projetos para eu dar uma olhada, se não for incômodo.

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]
Esse sistema irá sortear uma música tema dos membros presentes na party para tocar durante a batalha. Mas, se você estiver disposto a modificar um pouco, você pode até mesmo aplicar para tocar músicas diferentes ao interagir com um instrumento dependendo das personagens da party.

Mas em geral, ele toca as músicas que você dedicar às suas personagens.

É algo bem simples, mas como usei em um projeto meu e achei que mais alguém pode querer algo parecido, estou fazendo este post.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Como se pode observar na imagem abaixo, há um marcador chamado "sorteio", que há um uso que explicarei logo. O que o sistema faz é usar uma variável para escolher um número aleatório entre 1 e o máximo de protagonistas presentes no seu projeto(no caso da demo, quatro).

Após fazer isso, ele verifica se o protagonista está presente na party. Se estiver, sua música é definida como BGM de batalha. Se não estiver, o sistema verifica se o próximo número está presente, isso até chegar no último número aleatório definido por você.
Spoiler
[close]
"O que acontece se o último número ser sorteado de primeira?"
O sistema irá verificar se o protagonista correspondente está na party. Se não estiver, ele é mandado para o marcador "sorteio", que falei a pouco, e sorteia novamente. Até agora isso não apresentou problemas para mim.
Spoiler
[close]
Infelizmente, esse sistema só funciona se você usa eventos para representar inimigos que andam pelo mapa ou batalhas scriptadas.

[box2 class=titlebg title=Vídeos]

Sistema sendo usado no meu projeto, No E-girl.

[/box2]
[box class=titlebg]
Download da Demo(74mb)
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : Takeshaum
Postado por: Takeshaum
Mais um escritor do que um programador.

Está aí uma ideia bem bacana que eu nunca tinha pensado. Obrigado pela postagem. :ok: