O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida com o editor de animações [VXA]

Iniciado por Driko, 11/10/2020 às 00:30

11/10/2020 às 00:30 Última edição: 11/10/2020 às 00:38 por Driko
E ae rapazeada! Tenho uma grande dúvida com relação ao editor de animações, a resolução padrão do rmvx ace é 544x416, estou usando 1024x600 e devido a isso as animações com zoom alcançam o meio da tela, teria alguma forma de burlar essa limitação? Para que eu possa fazer algumas animações que vão de ponta a ponta da tela?

Nunca tentei simplesmente jogar imagens maiores. Se tu seguir o template acho que consegue incluir imagens grandes (que vão aparecer menores no editor, mas no tamanho correto no jogo, acho. Aí para as imagens que ficarem muito grandes, você pdoe reduzir o zoom, creio que funcione.

Então, se não me engano o template segue uma sequencia de frames de 192x192, eu andei procurando se alguém burlou esse limite com algum script, mas nada ainda...  :ded:

Então, isso é só a proporção. Por exemplo, se a sua imagem tiver 384x384, ela tem o dobro do tamanho, mas os frames continuam posicionados certinhos. Contanto que tu mantenha a proporação dos frames dentro da imagem, você pode redimensionar o template como precisar, seja para maior ou para menor.

Ao menos é como funcionam os charsets, em animações eu nunca testei.  :derp:

Isso, testei com 3x o tamanho e ela se divide em 3 quadradinhos de 192 no editor, ai no caso teria que programar para burlar o tamanho e também para reposicionar x e y em relação a tela, pois o editor não suportaria o tamanho das animações.