O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

jogo feito no rpg maker xp nao abre

Iniciado por ezutus, 18/10/2020 às 21:52

Baixei um jogo feito no rpgmaker XP, so que ele não inicializa.
quando aperto para abrir, nao acontece nada nao abre uma nova janela ou aparece no gerenciador de trabalho (se aparece ele fecha depois), fiz teste em outros jogos um abriu normalmente e outro apareceu uma janela e fechou logo em seguida.

alguém sabe oque poderia esta acontecendo? se poder ajudar agradeço!

Por via das dúvidas, qual o tamanho do exe do jogo? E você está tentando abrir normalmente ou pelo editor? Tem links pra alguém pesquisar?

Verifique também, se possível, se o projeto têm dependência do RTP instalado no computador. Você pode precisar ter o RPG Maker XP no seu PC para poder rodar alguns jogos.

20/10/2020 às 19:38 #3 Última edição: 20/10/2020 às 19:40 por ezutus
Citação de: Corvo online 18/10/2020 às 22:23
Por via das dúvidas, qual o tamanho do exe do jogo? E você está tentando abrir normalmente ou pelo editor? Tem links pra alguém pesquisar?

estou tentando abrir normalmente, vi q isso e um problema meu ja que muitas pessoas estava jogando normalmente e mais ninguém relatou esse problema.

o jogo em questão e esse!
http://pokkesaves.blogspot.com/2020/10/pokemon-revolucao-xy.html

Citação de: Seki online 18/10/2020 às 22:42
Verifique também, se possível, se o projeto têm dependência do RTP instalado no computador. Você pode precisar ter o RPG Maker XP no seu PC para poder rodar alguns jogos.

tenho o RPG maker baixado, acredito que baixei todas as versões para ver se o problema resolvia, so que nao ouve muita diferença!

ignorem esse tópico, descobri o motivo, por alguma razão a localização do pc estava em um pais africano, eu troquei pelo do brasil e o jogo abriu, gradeço as pessoas q tentaram ajudar!