O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Engines para menu ou layout - RPG Maker MZ

Iniciado por ShadowStar, 19/10/2020 às 12:50

Fala pessoal!

Gostaria de saber se já existe alguma engine para alterar o menu, aparência, layout, etc do RPG Maker MZ, como por exemplo essas aqui

1- https://us.degicashop.com/products/luna-engine
2- https://archeia.itch.io/luna-engine-mv

Melhor engine seria você pegar para fazer haha  :XD:

Menus não são tão complexos assim para depender de um meio termo, no caso o deles. Porém se mesmo assim prefere algo do tipo, acho que no MZ não lançaram ainda, mas já aviso que vai ser pago e com o código fechado (você nem ninguém vai poder altera-lo se não for da equipe deles).

Minha recomendação seria mostrar como você queria o menu que a gente te da umas direções, o luna no caso pede conhecimento em JS inclusive se você quer fazer algo mais fora do padrão, não sei o quanto ganho você tem com essas ferramentas.

19/10/2020 às 21:24 #2 Última edição: 19/10/2020 às 21:29 por ShadowStar
Entendi! O que eu queria mesmo era algo mais simples, por exemplo, as janelas são todas formadas por quadrados e você define uma cor para eles e pronto, esse é o menu durante o game, eu queria apenas alguma forma de modificar o layout, formato dos quadrados que formam o menu e tudo mais, digamos que eu queria apenas fazer um menu diferente do usual :p para ser bem sincero nunca peguei para mexer a fundo na personalização do menu, então sou bem leigo nessa parte hahahaha :p existe algo para isso?

BTW, eu já ia te mandar mensagem para perguntar outra coisa, Raizen, seu plug-in de Triple Triad já possui uma forma de modificar o tamanho das telas durante a partida de triple triad, album de cartas e tals? Pq meu game está com resolução 1280 x 720, ai as telas ficam esquisitas.

Citação de: Raizen online 19/10/2020 às 13:38
Melhor engine seria você pegar para fazer haha  :XD:

Menus não são tão complexos assim para depender de um meio termo, no caso o deles. Porém se mesmo assim prefere algo do tipo, acho que no MZ não lançaram ainda, mas já aviso que vai ser pago e com o código fechado (você nem ninguém vai poder altera-lo se não for da equipe deles).

Minha recomendação seria mostrar como você queria o menu que a gente te da umas direções, o luna no caso pede conhecimento em JS inclusive se você quer fazer algo mais fora do padrão, não sei o quanto ganho você tem com essas ferramentas.