O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como colocar sons de passos ao andar no Rpgmaker 2003?

Iniciado por Finke, 20/10/2020 às 16:28

20/10/2020 às 16:28 Última edição: 05/11/2020 às 22:10 por Finke
Oi..! Eu to achando meu jogo silencioso demais e queria colocar uns sons de passos no personagem, não precisa ser algo incrivelmente elaborado, apenas sons de passos (pode ser o mesmo som para diversas superfícies), alguém sabe como?

Tem várias formas. Eu recomendo um evento atualizando as coordenadas do jogador e comparando com coordenadas anteriores, quando a última tecla foi pressionada. Isso evita que o som toque sempre que você aperte a tecla de movimento e toque o som mesmo quando há algum bloqueio impedindo o movimento. Mas não fica muito bom quanto à otimização. :(

Citação de: Corvo online 20/10/2020 às 20:14
Tem várias formas. Eu recomendo um evento atualizando as coordenadas do jogador e comparando com coordenadas anteriores, quando a última tecla foi pressionada. Isso evita que o som toque sempre que você aperte a tecla de movimento e toque o som mesmo quando há algum bloqueio impedindo o movimento. Mas não fica muito bom quanto à otimização. :(

Cara eu sou iniciante e manjo muito pouco kkkkk  :ded:, teria como tu dar um apoio ou fazer um micro tutorial explicando? pfvr moço to com várias duvidas

Citação de: Finke online 22/10/2020 às 21:23
Cara o que eu coloco dentro das variáveis "Last X, Last Y, X, Y"?
O meu num funfo
Last X e X são a coordenada X do herói, Last Y e Y são a coordenada Y do herói. A única diferença entre os dois grupos é que Last X e Last Y possuem um valor constante durante o loop, enquanto X e Y tem seus valores atualizados constantemente durante toda a execução do loop, tudo para que possa ser feita a verificação se alguma das coordenadas do herói (X ou Y) foi alterada em relação as últimas salvas (Last X e Last Y), significando que ele se moveu.

Citação de: Gabriel online 22/10/2020 às 23:54
Last X e X são a coordenada X do herói, Last Y e Y são a coordenada Y do herói. A única diferença entre os dois grupos é que Last X e Last Y possuem um valor constante durante o loop, enquanto X e Y tem seus valores atualizados constantemente durante toda a execução do loop, tudo para que possa ser feita a verificação se alguma das coordenadas do herói (X ou Y) foi alterada em relação as últimas salvas (Last X e Last Y), significando que ele se moveu.

Vlw mano, já sei o que fazer, queria abrir um tópico tbm sobre como fazer arvore de habilidades, mas não sei se ele já existe