O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O botão de teste do MV não funciona.

Iniciado por Steam Enemy, 28/10/2020 às 23:46

Toda vez que eu tento fazer teste do jogo ele diz que o arquivo não foi encontrado. Já testei em 3 computadores diferentes e é sempre a mesma coisa. Alguém sabe como resolver isso?
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

A janela do jogo abre? Se for o caso, pressione F8 e tire screenshot do que exibe no console pra gente ver a mensagem que ocorre.

Citação de: Syureri online 19/11/2020 às 09:19
A janela do jogo abre? Se for o caso, pressione F8 e tire screenshot do que exibe no console pra gente ver a mensagem que ocorre.
Abrir, abre mas ele sempre diz isso:

(Poderia mostrar o que tem no console também? Geralmente ele informa mais detalhadamente o problema)

Acontece quando você cria projetos vazios também? Lembro que já apareceram gente com o mesmo problema antes e foi resolvido só atualizando o programa mesmo :batman:

Citação de: Syureri online 19/11/2020 às 09:58
(Poderia mostrar o que tem no console também? Geralmente ele informa mais detalhadamente o problema)

Acontece quando você cria projetos vazios também? Lembro que já apareceram gente com o mesmo problema antes e foi resolvido só atualizando o programa mesmo :batman:
Eu não sei como abrir o console e sim, acontece com projetos vazios.

Uma vez funcionou mas travou todo o windows, ele reiniciou, entrou em modo de reparo e depois disso começou esse erro.

19/11/2020 às 11:26 #5 Última edição: 19/11/2020 às 11:31 por Crixus
Este erro só acontece com Rpg Maker MV pirata, eu até explicaria os detalhes e o por que é pouco provável conseguir corrigir este problema, mas acredito que ninguém aqui vá realmente querer lê, então continuando...

Pra testar o seu jogo somente via navegador, abrindo o INDEX.HTML, mas pra isso tem que desabilitar uma segurança especifica dos navegadores, eu mesmo já fiz um tópico explicando:
https://centrorpg.com/index.php?topic=23288

Spoiler
De nada
[close]

Citação de: Crixus online 19/11/2020 às 11:26
Este erro só acontece com Rpg Maker MV pirata, eu até explicaria os detalhes e o por que é pouco provável conseguir corrigir este problema, mas acredito que ninguém aqui vá realmente querer lê, então continuando...

Pra testar o seu jogo somente via navegador, abrindo o INDEX.HTML, mas pra isso tem que desabilitar uma segurança especifica dos navegadores, eu mesmo já fiz um tópico explicando:
https://centrorpg.com/index.php?topic=23288

Spoiler
De nada
[close]
Certo, isso ajudou mas eu queria saber o que causa esse erro. Mesmo quando eu usava um trial isso acontecia.
Poderia me explicar porque a testplay não funciona direto no programa?

19/11/2020 às 11:53 #7 Última edição: 19/11/2020 às 12:21 por Crixus
Citação de: Steam Enemy online 19/11/2020 às 11:43Poderia me explicar porque a testplay não funciona direto no programa?
Posso não, já que nos tópicos anteriores eu dei explicações claras e fui ignorado dando à entender que estava falando algo muito complexo.

Então não vejo por que precisaria explicar algo desse tipo agora que neste caso realmente é complexo.

Agora pra você mesmo tentar entender o erro TestPlay ao abrir a janela do jogo aperte a tecla [F12] pra ver o console e localizar o erro, é igual ao console do Chrome.

Mudei de resposta.
Esse metodo parece não funcionar no Windows 10. Funcionou no 7 mas não no 10.

Bom dia seus lindos,

Só passando pra avisar que esse erro ocorre por causa de uma versão específica do RPG Maker, se você trocar a versão ele vai funcionar normalmente.

Tem uma outra solução que é apagando um arquivo específico dentro de uma pasta, mas eu não me recordo qual é. Então recomendo só trocar a versão do seu Maker mesmo.

Tive esse problema várias vezes, até uns meses atrás eu saberia dizer a versão exata que tá dando esse problema kkkk

Acho que sei qual é, mas ainda sim é suporte para Engine pirata, por isso não vou confirmar.

Abraços;