O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer uma tela preta sem o Personagem ser visivel?

Iniciado por aluxess, 12/11/2020 às 10:29

Bom, quero que apareça uma tela preta sem o personagem ser visivel tem como no RPG Maker XP?

Você pode:

1) Iniciar o jogo sem definir gráficos pro personagem. É só configurar no banco de dados.
2) Não me lembro se no XP tem, mas na aba Sistema do banco de dados existe uma opção "Iniciar com Transparência", que esconde o gráfico do personagem. Usando isso, depois você terá de usar o comando Mover Evento > Transparência = OFF para que a imagem apareça de novo.

Citação de: Corvo online 12/11/2020 às 10:33
Você pode:

1) Iniciar o jogo sem definir gráficos pro personagem. É só configurar no banco de dados.
2) Não me lembro se no XP tem, mas na aba Sistema do banco de dados existe uma opção "Iniciar com Transparência", que esconde o gráfico do personagem. Usando isso, depois você terá de usar o comando Mover Evento > Transparência = OFF para que a imagem apareça de novo.
Bom tipo tenho as imagens com o texto para contar a historia do jogo mas como adiciono ela no banco de dados do jogo e chamo ela no evento

É exatamente isso que o Corvo falou. Basta você remover o gráfico do herói no database e depois quando o jogo realmente começar você muda o gráfico dele para qual você quer.