O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como converter tilesets do vx ace para o xp

Iniciado por aluxess, 13/11/2020 às 10:41

Eu gostei de alguns tilesets do vx ace mas eu uso o xp e não quero trocar meu rpg maker por medo da pegada ser diferente e abandonar tudo oq ja aprendi alguem sabe como converter?

Seguinte, aqui temos esta página de modelos. Pros tiles do Ace categorizados na aba B em diante, é só colar no modelo do XP. Agora, pros tiles da aba A, os autotiles, dá um pouco mais de trabalho. Na página também tem o modelo de autotiles do XP, é só adaptar.

Citação de: Corvo online 13/11/2020 às 10:44
Seguinte, aqui temos esta página de modelos. Pros tiles do Ace categorizados na aba B em diante, é só colar no modelo do XP. Agora, pros tiles da aba A, os autotiles, dá um pouco mais de trabalho. Na página também tem o modelo de autotiles do XP, é só adaptar.
Desculpa mas eu sinceramente não entendi bulufas da pagina que me mandou

Acho melhor eu baixar o vx ace e aprender
Não quero ficar incomodando vcs mais do que ja incomodei
Mas obg msm assim! :ok:

Seguinte. O RPG Maker divide as imagens dos recursos nos quadrinhos que chamamos de tiles. Os arquivos daquela página são guias para você saber como posicionar cada objeto na imagem. Como o modelo que o Ace e o XP usam são diferentes, você precisar tirar os tiles do modelo do VX/Ace e colocar no do XP. Não tenho como mandar exemplos agora, mas na maioria dos casos é só recortar e colar. É diferente com os autotiles (objetos que se movem, como água - ou que são construídos conforme tu usa, paredes, telhados, terreno, etc) porque eles tem as posições próprias.