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[RMVXA] [Resolvido] Dúvida em relação ao script de Mode 7

Iniciado por raspudin32, 13/11/2020 às 11:33

13/11/2020 às 11:33 Última edição: 13/11/2020 às 14:33 por raspudin32
Bom dia à todos.

Eu encontrei aqui no fórum um post muito interessante sobre um script que adiciona o famoso Mode 7 presente nos jogos de SNES. Resolvi então fazer um teste e ver como ficaria.

Ele está funcionando bem, mas o problema é que não consigo fazer ele ativar e desativar automaticamente quando embarca e desembarca de uma airship ou qualquer outro tipo de veículo.

Tentei montar um evento paralelo com uma condicional que chamaria o script assim que o jogador embarcar num veículo, mas não encontrei nenhuma forma de fazer voltar ao normal quando desembarcar.

Aqui está o link do post do script: https://centrorpg.com/index.php?topic=16778.0

Agradeço desde já pela atenção.

Modificou alguma coisa no modo como os veículos se comportam? Se não, é só incluir um comando pro script iniciar assim que o veículo for usado:

#==============================================================================
# ** Game_Vehicle
#------------------------------------------------------------------------------
#  This class handles vehicles. It's used within the Game_Map class. If there
# are no vehicles on the current map, the coordinates are set to (-1,-1).
#==============================================================================

class Game_Vehicle < Game_Character

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Board Vehicle
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_on
    @driving = true
    @walk_anime = true
    @step_anime = true
    @walking_bgm = RPG::BGM.last
    MGC.start_mode7
	system_vehicle.bgm.play
  end
end


Não testei, mas se nada tiver sido alterado acredito que funcione.

13/11/2020 às 14:09 #2 Última edição: 13/11/2020 às 14:32 por raspudin32
Antes de tudo, agradeço muito pela resposta.

E sim, funcionou perfeitamente. Só tive de adicionar também algumas linhas a mais dessa forma:

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Entrando no veículo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_on
    @driving = true
    @walk_anime = true
    @step_anime = true
    @walking_bgm = RPG::BGM.last
    MGC.start_mode7
    MGC.to_mode7_angle(60,50)
    MGC.to_mode7_zoom(10,50)
    system_vehicle.bgm.play
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Saindo no veículo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_off
    @driving = false
    @walk_anime = false
    @step_anime = false
    @direction = 4
    MGC.to_mode7_angle(0,50)
    MGC.to_mode7_zoom(0,50)
    MGC.end_mode7
    @walking_bgm.play
  end


Mas agora me veio outra dúvida.
É possível especificar ângulos e zooms diferentes para cada um dos veículos? Ou mesmo fazer ativar o mode 7 somente com uns e outros não?

Edit:

Respondendo minha própria pergunta depois de uma pequena alteração.
Só precisei colocar uma condicional if relacionada ao tipo de veículo que o jogador vai embarcar, desse jeito:
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Entrando no veículo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def get_on
    @driving = true
    @walk_anime = true
    @step_anime = true
    @walking_bgm = RPG::BGM.last
    system_vehicle.bgm.play
    if @type == :airship
      MGC.start_mode7
      MGC.to_mode7_angle(60,50)
      MGC.to_mode7_zoom(10,50)
    end
    if @type == :ship
      MGC.start_mode7
      MGC.to_mode7_angle(20,50)
      MGC.to_mode7_zoom(10,50)
    end
  end


Até o momento, tudo parece estar funcionado bem.

(Agora vou poder colocar um visual mais old-school no meu projeto!  :<3:)