O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como removo o fundo do sprite

Iniciado por aluxess, 15/11/2020 às 17:19

O meu sprite que achei e combina muito com o game ele não veio com fundo cortado oq faço?

Você pode remover o fundo de uma imagem através de programas de edição de imagem como Gimp e Photoshop, ou simplesmente utilizando o recurso de importação oferecido pelo próprio RPG Maker (F10).


Abra o arquivo em algum editor de imagens e apague o fundo. Recomendo GraphicsGale ou Aseprite, mas até no Paint tu arruma isso. Se o fundo for uma cor sólida, nem precisa. O RPG Maker te dá a opção de remover quando tu abrir pelo gerenciador.

Citação de: Corvo online 15/11/2020 às 17:25
Abra o arquivo em algum editor de imagens e apague o fundo. Recomendo GraphicsGale ou Aseprite, mas até no Paint tu arruma isso. Se o fundo for uma cor sólida, nem precisa. O RPG Maker te dá a opção de remover quando tu abrir pelo gerenciador.
como faço pra remover por cor solida?

Pelo RPG Maker, aperte F10 para abrir o Gerenciador de Recursos, nele, selecione a pasta desejada e depois clique em importar. Selecione o arquivo que deseja importar e poderá selecionar uma cor presente na imagem para ser removida. Selecione a cor do fundo e confirme.


Citação de: Gabriel online 15/11/2020 às 17:55
Pelo RPG Maker, aperte F10 para abrir o Gerenciador de Recursos, nele, selecione a pasta desejada e depois clique em importar. Selecione o arquivo que deseja importar e poderá selecionar uma cor presente na imagem para ser removida. Selecione a cor do fundo e confirme.

onde eu mando ele pegar a cor branca e transformar em transparente?

Basta clicar com o botão esquerdo na cor desejada.


Citação de: Gabriel online 15/11/2020 às 18:01
Basta clicar com o botão esquerdo na cor desejada.
Vlw mto obg...Ao corvo tbm obg estão me ajudando mto

Citação de: Gabriel online 15/11/2020 às 17:55
Pelo RPG Maker, aperte F10 para abrir o Gerenciador de Recursos, nele, selecione a pasta desejada e depois clique em importar. Selecione o arquivo que deseja importar e poderá selecionar uma cor presente na imagem para ser removida. Selecione a cor do fundo e confirme.
Moço não to achando esse Gerenciador de Recursos, eu aperto e da na aba de plugin.

Citação de: Dolly online 23/12/2020 às 11:06

Moço não to achando esse Gerenciador de Recursos, eu aperto e da na aba de plugin.

Cadê a imagem?

Citação de: Dolly online 23/12/2020 às 11:06

Moço não to achando esse Gerenciador de Recursos, eu aperto e da na aba de plugin.
O atalho no MV/MZ é outro.