O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Distribuição de jogos em RPG Maker Pirateado

Iniciado por KadboFb, 17/11/2020 às 18:07

Ah, olá. Bem, estou com uma certa dúvida ultimamente, mas não acho a resposta em nenhum canto da internet.
Dizem que vender jogos da Engine Pirateada RPG Maker - e em qualquer outra - é ilegal, porém, uma pergunta.
E se Distribuir o jogo gratuitamente, porém na Engine Pirateada? Isso pode entrar em algum processo? :sera:

Estou com várias idéias de jogos que quero distribuir para amigos e o público em geral, mas me vem esse medo.
Enfim, eu não tenho dinheiro o suficiente para comprar a Engine, por isso estou optando pelo meio ilegal, só me explicando mesmo. :ded:

Poder, poder, poder mesmo, até pode. A licença do RPG Maker se refere ao uso, portanto tu distribuir um produto fruto desde uso pode gerar problemas. Porém, a chance de isso acontecer - desde que você distribua gratuitamente - é quase nula. 1) O jogo precisa fazer um sucesso estrondoso pro pessoal saber que ele existe. 2) O sucesso tem que ser realmente muito grande pra, depois de saberem que ele existe, se interessarem em saber se o autor tem a licença do programa.

Então, a possibilidade existem, mas é bem improvável. E como já dissemos em vários tópicos, nas promoções tu consegue ao menos uma versão do programa por menos de cinquenta reais. Dependendo dos teus hobbies, é coisa de um ou dois finais de semana.

Citação de: Corvo online 17/11/2020 às 18:46

E como já dissemos em vários tópicos, nas promoções tu consegue ao menos uma versão do programa por menos de cinquenta reais. Dependendo dos teus hobbies, é coisa de um ou dois finais de semana.

O meu RPG Maker MV saiu por 35,00 reais mesmo. É uma forma boa de ajudar a empresa a desenvolver produtos melhores até mesmo para nós desenvolvedores.

Citação de: Corvo online 17/11/2020 às 18:46
Poder, poder, poder mesmo, até pode. A licença do RPG Maker se refere ao uso, portanto tu distribuir um produto fruto desde uso pode gerar problemas. Porém, a chance de isso acontecer - desde que você distribua gratuitamente - é quase nula. 1) O jogo precisa fazer um sucesso estrondoso pro pessoal saber que ele existe. 2) O sucesso tem que ser realmente muito grande pra, depois de saberem que ele existe, se interessarem em saber se o autor tem a licença do programa.

Então, a possibilidade existem, mas é bem improvável. E como já dissemos em vários tópicos, nas promoções tu consegue ao menos uma versão do programa por menos de cinquenta reais. Dependendo dos teus hobbies, é coisa de um ou dois finais de semana.

Sério? Lol, caramba cara, obrigado por matar essa dúvida, eu estava com ela na cabeça a meses! Irei por em prática então o desenvolvimento dos meus jogos!  :heart: