O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

s.o.s maker mv

Iniciado por yori, 01/12/2020 às 16:27

Ola pessoas, sou novo aqui e tenho uma duvida sobre o rpg maker mv.
A duvida e o seguinte... (como fazer um equipamento chama um evento comum).
O meu jogo ficario simples com esta ajuda.
Ser consegui responde isso, eu dou um oi de presente.
Valido apenas para os 666 primeiras respostas.
                                                                                        vlw 
                                                                                      :lock:

Ao invés de chamar o evento pelo equipamento, chame um evento que verifica se o equipamento está sendo usado.  :noel:

ja fiz isso, mas a ideia e chama pelo equipamento, alguns equipe dara a habilidades de transformaçao. Tipo muda o personagem por um monstro durante a batalha, podendo troca a sua forma por outras, durante o combate.
estou usando por habilidades, mas isso da trabalho, e fica bem chato e bagunçado, por item da, mas nao ajuda em nada. ja os itens, bem e itens ne. por isso  queria por equipamento. 

01/12/2020 às 20:34 #3 Última edição: 02/12/2020 às 22:15 por Crixus
Mas é possível equipar o personagem durante a batalha? Se não o correto é o que o Corvo disse, mude o gráfico de batalha do personagem no Evento Comum variando com "Condições".

(CRIXUS) ja tentei fazer isso, e que seria estilo pokemon, tipo. Pode muda de criatura durante a batalha, podendo guarda e troca, como fosse uma pokebola. So que usando equipamentos, eu consigo mas  consigo usando itens e habilidade, e pra mim so iria da certo com equipamentos, porque com isso daria certo para o estilo que estou querendo. pensei em fazer usando pokebolas, (como no pokemon). Mas nao ficaria da forma que eu queria. eu quero uma mistura de (pokemon e chaotic). mas para isso da certo e nao fica plagio no poke, eu teria que fazer com equipamento, por isso estava querendo desta forma. (mas pelo geito vou mesmo pelo modelo de equipamento e habilidade, vai da trabalho mas fazer o que). mas caso alguem saiba como fazer da forma que falei, gostaria de saber mas mesmo assim valeu pela ajuda.  :thumbsup: :money: :medo: :lock:

Tive que copiar o seu texto pra separar no Bloco de Notas pra entender. rsrs
Mas eu revi, pra trocar o equipamento durante da batalha teria que usar algum Plugin.

Eu nunca joguei Chaotic, tente algo assim, crie uma lista de Personagens com o mesmo Charset e Nome, mas o gráfico de batalha de cada um deve ser o monstro que poderá ter em batalha, então ao invés de trocar o item do personagem e sim o próprio personagem.

seria isso, mas vou fazer da forma que eu consigo msm, vai ser chato, mas vou tenta.
vlw da mesma forma.

02/12/2020 às 22:07 #7 Última edição: 02/12/2020 às 22:17 por Crixus
Só pra constar, talvez somente o pessoal da Mundo Rpg Maker se recorde, mas quando comecei à fazer um fangame de Pokémon (No Rm2k3 ao invés de Rm2k) foi desta maneira que eu fiz para criar o "banco de capturados".

Mas a ideia era mais complexa, nenhum "herói" tinha gráfico de mapa ou de batalha:

• O gráfico de mapa (Charset) era dado na escolha do personagem no inicio do jogo (Algo realmente não necessário, pro sistema de batalha)
  • O gráfico de batalha era dado pela "Classe", assim já atribuia as habilidades futuras.
  • Até a época eu não tinha esquematizado como faria o sistema de evolução de maneira pratica sem ter de criar trocentas "Condições (If)", mas limitei à 50 capturas possíveis pra evitar ter que criar tanta coisa.
Se quiser tentar aproveitar essas ideias também apenas para ter um parâmetro.

03/12/2020 às 09:26 #8 Última edição: 03/12/2020 às 09:49 por yori
                                                                        (CRIXUS)
vlw pela dica.
A ideia do jogo seria assim.
Seria estilo pokemon so que mudaria em alguns pontos.
Seria assim. Lutaria contra a criatura, dai dropar um item, este item no caso seria um equipe, que daria a habilidade de ser transforma na criatura como no pokemon, so que não teria lv a criatura, seria apenas o lv do personagem que iria evolui e não das criaturas.
Mas dai que vem o fd do maker mv, ele faz itens e habilidades chama evento, mas não os equipes e isso atrapalha, ja que para da certo no meu caso, o equipe que teria que chama o evento.
mas para isso acontecer eu tenho que fazer o seguinte (O equipe chama uma habilidade específica que chama o evento específico, que transformaria o personagem na criatura capturada, dando a classe e as habilidades x da criatura, mas criar 100 habilidades para coloca no equipe para chama evento, e isso que me deixa fulo, mas pelo geito vou ter que fazer assim para   da certo)

caso alguem tenha uma ideia mas simples que esta favo me falem. :ded: :clap: :malvado: :wow: :heart: :olantern:

Pra ser franco, pra mim isso lembra alguns desenhos dos anos 90, americanos, também Cardcaptor Sakura e principalmente Ben 10.
O meio teria que ser por equipamento mesmo, mas acredito que o Rpg Maker cru não vai te resolver isso.

Me confirma, realmente é possivel trocar o equipamento no meio da batalha, pois não achei tal opção sem criar eventos de batalha.

(CRIXUS)
so por evento msm.
vc pode usa habilidades com evento para troca, tipo x habilidade + evento ativado pela habilidade troca equipamento.
so assim, ou usando algum script para isso.
rpg make mv e bom, mas teria que evolui um pouco mais para fica bom msm. por hora so usando scripts ou megas eventos kkkk

Entendi, olha, se a habilidade chamar um evento comum está resolvido.

O Rpg Maker MV não precisa evoluir, assim como desde a época do RmXP é open-source, então muitos sistemas e Add-Ons foram criados pra suprir necessidades tão complexas quanto a sua ideia.