O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Sevem Kingdoms - (DEMO Disponibilizada.22/12)

Iniciado por rafaelhazevedo61, 14/12/2020 às 11:42

14/12/2020 às 11:42 Última edição: 23/02/2021 às 09:16 por rafaelhazevedo61





Criador: Rafael Azevedo
Engine: RPG Maker MV
Idioma: Inglês / Português
Gênero: RPG - Aventura - Fantasia




[box2 class=titlebg title=Introdução]

Olá, eu me chamo Rafael e já faz bastante tempo que mexo com RPG Maker. Sempre começando e parando vários projetos seja for falta de recursos ou apenas bloqueio criativo mesmo. Iniciei esse projeto ainda em 2018, porém passei por diversos problemas operacionais que me impediam de dar andamento a ele como eu queria de fato.

Atualmente, devido a demanda do meu trabalho, estou apenas trabalhando no roteiro do jogo, de resto... mapas, sistemas, jogabilidade está tudo parado. Ah, os personagens do jogo estão prontos, se é que isso serve de alguma coisa no atual momento. Além disso tudo que citei anteriormente, o projeto conta com uma demo de aproximadamente 40 minutos senão me falha a memória.

Sem mais delongas, vamos a apresentação do projeto em questão. Sejam bem vindos ao universo de "The Sevem Kingdoms".

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Sinopse]

Há muitos anos, uma gigantesca guerra envolveu os sete reinos do continente de Visala. As consequências dessa guerra foram desastrosas, em específico para o reino de Cerbornn que se encontrava no centro do continente e foi o principal palco dessa guerra. As pessoas que viviam naquele reino foram todas aniquiladas, ou ao menos era o que todos pensavam ao longo dos anos.

Depois de longos anos guerreando e como consequência disso uma população inteira de um reino dizimado, os demais reinos decidiram assinar um acordo de paz. Nesse acordo foi estabelecido que jamais as tropas de um reino poderiam cruzar fronteiras sem prévia autorização do reino que serviria de passagem, caso contrário isso seria tratado como declaração de guerra direta a todos os demais reinos.

Nos tempos atuais, um jovem bárbaro com problemas familiares se encontra perdido em sua jornada. Por obra do destino, ele começa a se envolver em problemas que estão ligados diretamente a guerra que aconteceu anos atrás.

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Roteiro]

- Capítulo 1 - Arco de Nepwe - (Concluído)
- Capítulo 2 - Arco de Nepwe + Apyrnn - (Em desenvolvimento)
- Capítulo 3 - Arco de Kimhata
- Capítulo 4 - Arco de Nurtnn
- Capítulo 5 - Arco de Woctnn
- Capítulo 6 - Arco de Tpetinn
- Capítulo 7 - Arco de Nepwe + Tpetinn
- Capítulo 8 - Arco de Cerbonn

Sujeito a modificações.

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Reinos]

Spoiler

[close]

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Sistemas]

Como o projeto não está muito desenvolvido ainda, os sistemas aqui listados são os que eu tenho planos de implementação no jogo.

- Sistema de dia e noite
- Sistema de craft
- Sistema de mapa mundo
- Sistema de quest
- Sistema de bônus de Set (Novo)
- Sistema de Pós Game (Novo)
Spoiler

Essa ideia eu tenho desde o começo do projeto. Após ser concluído o modo história do jogo, será liberado um modo digamos que aventura. Onde existirão diversas novas funcionalidades específicas para o pós game, sendo algumas delas:

- Arena de Batalha, onde você enfrentará NPCs pré programados onde o seu objetivo será chegar o mais longe que puder.
- Dungeon, estilo clássico das dungeons, suba o máximo que puder até chegar ao boss e conseguir ótimas recompensas.

Mais ideias irão surgir para o sistema de pós game.

[close]
- Sistema de refinamento
Spoiler

Informação sobre o sistema:

Existirão 5 tipos de set de equipamentos, sendo eles: Básico, Raro, Épico, Lendário e Divino. Cada um deles terá um limite de níveis de refinamento.

Chances de refinamento (inicialmente):

- Nível 01 a 05: 80% chance de sucesso /
- Nível 05 a 10: 60% chance de sucesso / 05% chance de regressão
- Nível 10 a 15: 40% chance de sucesso / 10% chance de regressão
- Nível 15 a 20: 20% chance de sucesso / 15% chance de regressão / 05% chance de quebrar
- Nível 20 a 25: 10% chance de sucesso / 20% chance de regressão / 10% chance de quebrar

Como em todo jogo, existirão itens para aumentar as chances de sucesso e também para evitar quebras de equipamento.

[close]

Por enquanto, são esses. Não vou ficar pensando em dezenas de sistemas para botar no jogo.

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Personagens]
Spoiler




























[close]
[/box2]




[box2 class=titlebg title=Imagens]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Novidades]

ATT - 23/02/21
- Links anteriormente quebrados foram todos corrigidos. Peço desculpas por isso pessoal.


Mais
Spoiler

ATT - 09/02/21
- Já vi que o link da maioria das imagens está quebrado, irei solucionar isso hoje ou amanhã no máximo.
- Hoje vou tentar fechar o roteiro do segundo arco do game.
- Vim dar satisfação a vocês da demora de atualização do tópico, estou com alguns projetos em paralelo fora do RPG Maker atualmente o que deixa o foco no projeto bem menor que normalmente seria.

ATT - 22/12/20
- Revelado status de desenvolvimento do roteiro
- Antigo projeto recuperado!! <3
- Disponibilizada demo que contempla o arco do primeiro reino.

ATT - 20/12/20
- Revelado sobre o sistema de pós game
- Adicionadas espadas e arcos na database
- Adicionados os sets do aventureiro, do general e da nobreza na database

ATT - 16/12/20
-Alterada a imagem do mapa mundo. Ainda provisório, porém referenciando melhor o território.

ATT - 15/12/20
-Revelado o mapa mundo, ao menos o rascunho, onde é possível ver a localização dos sete reinos do continente onde se passa a história do jogo.
-Revelada informações sobre o sistema de refinamento

ATT - 14/12/20
-Nessa caixa irei atualizando vocês sobre o projeto sempre que houver uma novidade relevante e também irei colocar aqui aviso de quando o tópico for atualizado, o que tem de novo no tópico.

ATT - 14/12/20
-Revelado os personagens do jogo. Todos eles serão apresentados ao longo da história, porém apenas um será o "eixo da história".
[close]

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Redes Sociais]

Atualmente contamos apenas com a página no facebook que você pode acessar clicando aqui. O projeto caminhando bem pretendo criar um site para mostrar o conteúdo completo do projeto.

[/box2]




[box2 class=titlebg title=Download]

Demo Versão 2.1.3 - 14/12/18 - Clique Aqui

Observações:
- A demo disponibilizada vai até o pluzze da caverna. Depois disso não tem mais nada. O objetivo da primeira demo é apenas mostrar a história do primeiro arco do jogo. Não tem qualquer tipo de balanceamento.
- Acredito que seja necessário ter no computador o RTP do RMMV.

Detonado
Spoiler

- Arco 1
- Saia da pousada e fale com todos os NPCs da cidade,
- Volte a pousada.
- Vá até a floresta e acesse o mapa ao norte.
- Encontre a casa ao norte da floresta, vasculhe ela.
- Saia da casa e tente sair do mapa indo pelo sul.
- Após seu encontro com Aragorn volte a pousada na cidade e descanse.
- Saia da pousada e ande pela floresta (Caminho a esquerda da floresta, caminho norte da floresta, caminho a esquerda da floresta)
- Antes mais um pouco a frente e você encontrará alguns inimigos, lute com eles.
- Volte a cidade e fale com o governante.
- Após falar com o governante, haverá uma pequena passagem de tempo.
- Volte a cidade e elimine todos os inimigos.
- Para conseguir enfrentar o chefe dos bandidos, você precisará eliminar todos os bandidos comuns que estão na cidade, sem nenhuma exceção!
- Após vencer o chefe dos bandidos, vá até o mapa onde você enfrentou os 4 bandidos na floresta.
- Acesse a caverna que está no final desse mapa.
- Prossiga até achar os pluzzes do jogo. Boa sorte, são dois.
- Após isso está concluída a primeira demo.

Qualquer dúvida só perguntar no tópico.
[close]

[/box2]

Já vi divulgações suas por aí, creio que em alguma rede social. Parece bem planejado, estarei de olho.  :noel:

14/12/2020 às 19:06 #2 Última edição: 14/12/2020 às 19:11 por rafaelhazevedo61
Citação de: Corvo online 14/12/2020 às 19:02
Já vi divulgações suas por aí, creio que em alguma rede social. Parece bem planejado, estarei de olho.  :noel:

Sim. Estou em 2 ou 3 grupos do facebook que envolvem RPG Maker. Divulguei muito o projeto enquanto estava com mão na massa. Porém como tive os imprevistos parei de divulgar visto que eu não estava mexendo mais no projeto.

Focar no roteiro e num futuro não muito distante botar a mão na massa na prática.  :urra:


Parece interessante o desenvolvimento. Apesar de mostrar pouco da história, gostei da apresentação dos personagens. O mapeamento está simples, mas bonito.

Citação de: Camus online 15/12/2020 às 14:43
Parece interessante o desenvolvimento. Apesar de mostrar pouco da história, gostei da apresentação dos personagens. O mapeamento está simples, mas bonito.

Opa, obrigado pelo feedback.  :ok:

Então, a história a ideia é só te apresentar o motivo da história estar no exato momento em que o jogo começa. Pra você se ambientar aquele universo, vamos dizer assim.

Quanto ao mapeamento, eu nunca tive muito talento pra mapear. Os poucos mapas que fiz foi um sacrifício fazer. Pretendo futuramente pagar alguém para fazer os mapas definitivos. Seja com RTP ou com paralaxx.

ATT - 22/12
- Revelado status de desenvolvimento do roteiro
- Antigo projeto recuperado!! <3
- Disponibilizada demo que contempla o arco do primeiro reino.

23/02/2021 às 00:34 #6 Última edição: 23/02/2021 às 00:36 por LUIS FERNANDO NATIVIDADE
A história é super interessante fiquei curioso quanto ao restante do projeto...abraço