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Faalco - Montaria

Iniciado por Takkun, 14/03/2013 às 07:03

Faalco - Montaria




Criador: Faalco
Versão: 1.0
Licença:Comercial & Não-Comercial
Progresso:Concluído (Porém pode passar por melhorias)





Introdução:

Faalco - Montaria é um script que permite que o herói ande em cavalos e outros tipos de montaria através de switch.




Multimídia:

Por ser um efeito simples, decidi não postar nenhuma screen relacionado ao script.




Conteúdo/Scripts:

  • Montaria : Sistema que permite que o herói ande em montarias. (Cavalos, Dragões e outras criaturas)




    Script:

    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * [VXACE] Faalco - Montaria
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Por Faalco
    # * Versão: 1.0 BR
    # * Lançada em: 13/03/2013
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Caracteristicas
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # Sistema que adiciona a possibilidade do herói poder andar em montaria com
    # controle via Switch.
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Modulo de Configuração [ESM]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    module FM
      Character_M = "Riding" #Gráfico do Herói andando em Montaria.
      Character_M_Index = 6 #Index do Gráfico do Herói andando na Montaria.
      Switch = 1 #Switch que ativa ou desativa o sistema.
    end
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Fim das Configurações [ESM]
    #-------------------------------------------------------------------------------
    class Game_Player
      alias FM_update update
      def update
        FM_update
        if $game_switches[FM::Switch] == true
          @character_name = FM::Character_M
          @character_index = FM::Character_M_Index
          @move_speed = 5
        elsif $game_switches[FM::Switch] == false
          @character_name =  actor.character_name
          @character_index =  actor.character_index
          @move_speed = 4
        end
      end
    end
    #-------------------------------------------------------------------------------
    # * Fim do Script
    #-------------------------------------------------------------------------------
    




    Créditos e Agradecimentos: Faalco & Raizen

 Bem legal manim o seus scripts... Tipo são simples é isto e legal...


Mais eu achei dois erros( não erros )... Tipo no seu script a condição está meio que.... ( Tipo da para optimiza-la ) como eu não sou muito bom com conversas abaixo está o código seu com as condições optimizadas...
#-------------------------------------------------------------------------------
# * [VXACE] Faalco - Montaria
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Por Faalco
# * Versão: 1.0 BR
# * Lançada em: 13/03/2013
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Caracteristicas
#-------------------------------------------------------------------------------
# Sistema que adiciona a possibilidade do herói poder andar em montaria com
# controle via Switch.
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Modulo de Configuração [ESM]
#-------------------------------------------------------------------------------
module FM
  Character_M = "Riding" #Gráfico do Herói andando em Montaria.
  Character_M_Index = 6 #Index do Gráfico do Herói andando na Montaria.
  Switch = 1 #Switch que ativa ou desativa o sistema.
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Fim das Configurações [ESM]
#-------------------------------------------------------------------------------
class Game_Player
  alias FM_update update
  def update
    FM_update
    if $game_switches[FM::Switch]
      @character_name = FM::Character_M
      @character_index = FM::Character_M_Index
      @move_speed = 5
    else
      @character_name =  actor.character_name
      @character_index =  actor.character_index
      @move_speed = 4
    end
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Fim do Script
#-------------------------------------------------------------------------------



Olá Faalco,
Primeiramente ótimo script, queria perguntar se é possível você fazer com que não haja encontros enquanto o herói esteja em sua montaria?

Citação de: Dax online 14/03/2013 às 08:02
Bem legal manim o seus scripts... Tipo são simples é isto e legal...


Mais eu achei dois erros( não erros )... Tipo no seu script a condição está meio que.... ( Tipo da para optimiza-la ) como eu não sou muito bom com conversas abaixo está o código seu com as condições optimizadas...
#-------------------------------------------------------------------------------
# * [VXACE] Faalco - Montaria
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Por Faalco
# * Versão: 1.0 BR
# * Lançada em: 13/03/2013
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Caracteristicas
#-------------------------------------------------------------------------------
# Sistema que adiciona a possibilidade do herói poder andar em montaria com
# controle via Switch.
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Modulo de Configuração [ESM]
#-------------------------------------------------------------------------------
module FM
  Character_M = "Riding" #Gráfico do Herói andando em Montaria.
  Character_M_Index = 6 #Index do Gráfico do Herói andando na Montaria.
  Switch = 1 #Switch que ativa ou desativa o sistema.
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Fim das Configurações [ESM]
#-------------------------------------------------------------------------------
class Game_Player
  alias FM_update update
  def update
    FM_update
    if $game_switches[FM::Switch]
      @character_name = FM::Character_M
      @character_index = FM::Character_M_Index
      @move_speed = 5
    else
      @character_name =  actor.character_name
      @character_index =  actor.character_index
      @move_speed = 4
    end
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# * Fim do Script
#-------------------------------------------------------------------------------


Bem eu vi suas modificações foram simples uma troca de else para elsif mais foi um teste que eu queria fazer.
Bem obrigado pela ajuda Dax.
Um grande abraço.

~ Faalco


Citação de: FaeL online 14/03/2013 às 12:48
Olá Faalco,
Primeiramente ótimo script, queria perguntar se é possível você fazer com que não haja encontros enquanto o herói esteja em sua montaria?


Sim tem como fazer sim.
Quando eu tiver tempo lhe envio uma Mensagem Privada com a nova versão.
Um grande abraço amigo.

~ Faalco

Posta screens, pois só com a sua explicação não dá para saber como utilizar e o efeito causado.
Trem Bom é Coisa Boa!!

Ai galerinha
tentei mais da erro
alguem poderia ajudar?  :T.T: