O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Curso online de conserto e manutenção / técnico de video-games - Onde encontrar?

Iniciado por Rayner, 23/01/2021 às 00:38

Olá, boa noite! Estou a alguns dias pesquisando por algum curso de conserto e manutenção de video games online, porém, os que encontro são apenas de video games específicos ou são sites anunciando cursos presenciais, nos quais não posso fazer por ser absurdamente longe. Eu gostaria de fazer um que abrange vários consoles, desde os mais antigos até os mais atuais, SNES, PS, PS2, PS3, N3DS, XBOX e etc...

Não encontro qualquer coisa tão completo, o único que achei foi este mas há algumas reclamações alegando que as aulas são aparentemente mais iniciais e teóricas do que pra um publico geral (Básico, intermediário, avançado). Quero pedir ajuda de vocês para saber se alguém conhece algum curso online mais decente que abrange mais tipos de video games além de xbox, ps2 e 3.

Grato a quem puder me ajudar.
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------

Desconheço, nem sabia que ainda se vendiam cursos de manuntenção para consoles tão antigos. Tente conversar diretamente com os compradores, vai ver o que é superficial para eles pode não ser pra você - se estiver buscando informação inicial. Maior parte desta turma com certeza já deve ter conhecimentos em manutenção de computadores e estão buscando especialização.

Mas particularmente eu fujo de cursos com currículos amplos, eles tendem à ser superficiais em alguns aspectos mesmo. O idela seria tu achar primeiro um curso de hardware bem cru, sobre PCBs, eletrônica e afins. E disso ir subindo pra coisas mais específicas conforme sua vontade.

Ainda vende, mas são mais escassos e estão praticamente perdidos pela net. Após muita busca achei um do SNES mas apenas um pdf.
Pelo que vi sobre o curso citado, foi bem avaliado até, mas uma grande parte realmente aparenta estar familiarizado com o assunto.

Citação de: Corvo online 23/01/2021 às 11:17
...O idela seria tu achar primeiro um curso de hardware bem cru, sobre PCBs, eletrônica e afins. E disso ir subindo pra coisas mais específicas conforme sua vontade.

É o jeito, curso de eletrônica é o que mais encontro. Pelo visto vou ter que fazer um de cada vez mesmo. Obrigado pelo feedback. Qualquer coisa diferente, atualizo o tópico.

Grato~ :ok:
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------