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[Script XP] Temporizador Dinâmico - Versão 1.0

Iniciado por cristianoforce, 15/03/2013 às 08:53

15/03/2013 às 08:53 Última edição: 30/07/2019 às 01:15 por Victor Sena
Temporizador Dinâmico
:o:):




[box class=catbg2]Ficha Técnica[/box]
[box class=catbg1]Nome: Temporizador Dinâmico
Lag gerado: Desprezível/Baixo
Compatibilidade: Boa
Engines Aplicáveis: RPG Maker XP
Customizável: Sim
Requer Recursos Extras: Não
Criador: Cristiano (cristianoforce)
Versão: 1.0
[/box]




[box class=catbg2]Explicações do Script[/box]
[box class=catbg1]Este script implementa novas funcionalidades ao Sprite do temporizador, que é ativado ao usarmos o comando Operações de Tempo dos eventos. Você também pode definir se o temporizador irá crescer ou decrescer, podendo ser útil de várias formas em seus jogos.


Algumas coisas podem ser modificadas no módulo do script:

#==============================================================
  # Modificações do usuário
  #==============================================================

  SWT = 1 # ID da Switch que irá controlar se o temporizador vai ser crescente ou decrescente [Se true o cronômetro irá decrescer / se false irá crescer]
  Fonte = "Tahoma" # Nome da fonte do temporizador
  Tamanho = 22 # Tamanho da fonte que será usada no temporizador
  Pos_x = 640 # Posição X do sprite do temporizador
  Pos_y = 0 # Posição Y do sprite do temporizador

[/box]




[box class=catbg2]Imagens[/box]
[box class=catbg1]
Alguma(s) imagem(ns) demonstrativa(s):

Não perceptível por imagens
[/box]




Código

#==============================================================================
# Temporizador Dinâmico
# Criador: cristianoforce
# Versão: 1.0
# Engine: RPG Maker XP
#------------------------------------------------------------------------------
# Acrescenta algumas opções adicionais ao comando Operações de Tempo
#==============================================================================

module Cris
  #==============================================================
  # Modificações do usuário
  #==============================================================
  SWT = 1 # ID da Switch que irá controlar se o temporizador vai ser crescente ou decrescente [Se true o cronômetro irá decrescer / se false irá crescer]
  Fonte = "Tahoma" # Nome da fonte do temporizador
  Tamanho = 22 # Tamanho da fonte que será usada no temporizador
  Pos_x = 640 # Posição X do sprite do temporizador
  Pos_y = 0 # Posição Y do sprite do temporizador
end

class Game_System
  alias update_new update
  def update
    update_new
    # Se a Switch de ID SWT for true
    @timer += 2 if @timer_working && $game_switches[Cris::SWT] == false
  end
end

class Sprite_Timer
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização dos Objetos
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def initialize
    super
    self.bitmap = Bitmap.new(88, 48)
    self.bitmap.font.name = Cris::Fonte
    self.bitmap.font.size = Cris::Tamanho
    self.x = Cris::Pos_x - self.bitmap.width
    self.y = Cris::Pos_y
    self.z = 500
    update
  end
end




Download





[box class=catbg2]Agradecimentos[/box]
[box class=catbg1]- Gab! & Raizen884 - Ajuda com correção de bugs relacionados a reescrita dos métodos.
[/box]

Legal, é bacana quando quer fazer missões ou quests com tempo. Curti, vou deixar arquivado caso eu precise  :=p: .

Isso é algo que realmente já deveria ter no maker u_u, acho que o original é muito pouco maleável, esse melhora bastante essa função  :wow: .

Isso cristiano, venha para o lado negro do RGSS  :noface:

Citação de: Odin online 15/03/2013 às 10:10
Legal, é bacana quando quer fazer missões ou quests com tempo. Curti, vou deixar arquivado caso eu precise  :=p: .

Obrigado pelo comentário, aliás, é uma honra ter alguém de Asgard por estas bandas ;D kkkkkkk. É realmente bem interessante para quests e vários estilos de jogos em geral ^^. Espero que possa lhe ser útil \o

Citação de: Raizen online 15/03/2013 às 13:39
Isso é algo que realmente já deveria ter no maker u_u, acho que o original é muito pouco maleável, esse melhora bastante essa função  :wow: .

Isso cristiano, venha para o lado negro do RGSS  :noface:

Verdade, melhor, muitas coisas já deveriam ter no maker, pessoal sem ideias kkkkkkkkk :B. Aos poucos eu vou me convertendo ao RGSS, mas ainda é meio confuso pra mim xD. Valeu por comentar Raizen.  :ok:

Sei que ja faz algum tempo que ninguem comenta mais não poderia deixar de comentar em um sistema tão bom.
Valeu cristiano isso ira mudar a cara de um sisteminha que fiz para meu jogo.

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