O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[ RPG.M VX Ace ] Gráficos Importados.

Iniciado por KadboFb, 27/01/2021 às 16:00

27/01/2021 às 16:00 Última edição: 27/01/2021 às 16:07 por KadboFb
 :coffee: Bom dia, boa tarde, boa noite. Vim aqui novamente com uma dúvida, ultimamente ando inspirado para desenhar gráficos para RPG Maker VX Ace, mas o problema, é que eu não sei por onde começar. Minha dúvida é ; Como fazer aquela ''listinha de sprites'' dos objetos que desenhei? Eu tentei pegar a imagem original de sprites do RPG Maker Vx Ace, só que quando importei, não vi meus objetos lá, eu estive perdido? Ou ocorreu algum erro? Eu não sei, mas apenas quero saber como importar minha arte para os tiles.

:derp: K, por mais que seja só um teste, não faz mal perguntar.

Citação de: Corvo online 27/01/2021 às 19:32
Isto?

Caramba, era isso! Obrigado! :tacerto: Mas a charset, por que só são duas linhas sendo que um personagem tem mais movimentos que duas linhas? E se eu usar o template de tilesets e importar pro RPG Maker VX Ace, não vai dar nenhum erro se eu importar direto na pasta, né?

Então, no modelo de charset você tem oito retângulos maiores (separados por cores) subdividos em doze quadros menores. Cada quadro menor é um frame, daí você tem três frames pra cada direção de cada personagem. Você pode recortar a imagem pra usar um personagem só, mas precisa colocar "$" no nome do arquivo final pro RM saber que ali só tem um personagem.

Import você pode importar de qualquer lugar. Pra organização, é interessante você manter todos os arquivos fora da pasta do jogo e ir importando conforme a necessidade.

Citação de: Corvo online 28/01/2021 às 17:11
Então, no modelo de charset você tem oito retângulos maiores (separados por cores) subdividos em doze quadros menores. Cada quadro menor é um frame, daí você tem três frames pra cada direção de cada personagem. Você pode recortar a imagem pra usar um personagem só, mas precisa colocar "$" no nome do arquivo final pro RM saber que ali só tem um personagem.

Import você pode importar de qualquer lugar. Pra organização, é interessante você manter todos os arquivos fora da pasta do jogo e ir importando conforme a necessidade.

Oh ok, obrigado pela ajuda!