O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ideias para primeiro projeto

Iniciado por Callira, 06/04/2021 às 12:55

06/04/2021 às 12:55 Última edição: 06/04/2021 às 13:20 por Callira
  Eea galera, sou novo aqui no fórum este é meu primeiro post e venho apresentar pra vocês as ideias iniciais do meu primeiro projeto. Comecei a mexer no RPG Maker esse ano como forma de desopilar da quarentena, e estou fazendo meu jogo enquanto aprendo a utilizar o RPGMMV.
  Meu jogo vai se chamar ,Chronicles Of Exile: Oblivion Island(Crônicas do Exílio: Ilha Do Esquecimento), ainda estou na duvida do idioma do titulo.

Ambientação: O jogo vai se passar em um mundo onde existem varias raças, mas a vários anos atrás ouve uma grande guerra do império humano contra as outras raças, nesta guerra todos os seres "semi-Humanos" lutaram juntos contra o império com exceção dos Drows e os Tieflings, mesmo assim o império saiu vitorioso sendo as demais raças obrigadas a deixarem suas terras no continente e irem morar nas chamadas áreas de exílio, áreas que eram ocupadas por monstros e o império não tinha interesse. Anos após a grande guerra os Drows ainda moram no continente mas sofrem discriminação por não serem humanos. a maior parte dos Drows trabalham em uma divisão do exercito imperial chamada Sentinelas, que são responsáveis de atuar nas áreas de exilio segundo o interesse do império.

Historia do jogo: O jogo acompanha a historia  Stephen Markov, um meio-Drows recem formado na academia dos sentinelas que parte para sua primeira missão no território de exilio chamado Ilha Deerfall ,onde tem que desvendar o desaparecimento de um monge do exercito que foi investigar algo na ilha.

Mecânicas do jogo: O jogo vai ser um rpg de turnos padrão, mas vou trabalhar com um sistema de evolução de classes onde em determinado nível o personagem vai poder qual nova classe seguir.

Gostaria de um feedback das ideias iniciais, sugestões e criticas construtivas são bem vindas. :noel:

06/04/2021 às 13:30 #1 Última edição: 06/04/2021 às 13:37 por Callira
Tabela com evoluções e habilidades da classe bardo

Cuidado com double post. :v

O idioma do título é o idioma do jogo. A não ser que você já tenha uma marca monumental com um slogan característico, não faz sentido ter diferença. Mesmo jogos AAA estão traduzindo seus títulos quando entram em mercados estrangeiros. Na dúvida, lance em mais de um idioma. O enredo está ok, mas não dá pra comentar bem sem ver como você executa isso. Minha maior recomendação é que comece devagar. Não tente um projeto megalomaníaco logo de cara, faça uma cena. Depois outra e vá desenrolando.

No mais, bem-vindo.  :XD:

Citação de: Callira online 06/04/2021 às 12:55
  Eea galera, sou novo aqui no fórum este é meu primeiro post e venho apresentar pra vocês as ideias iniciais do meu primeiro projeto. Comecei a mexer no RPG Maker esse ano como forma de desopilar da quarentena, e estou fazendo meu jogo enquanto aprendo a utilizar o RPGMMV.
  Meu jogo vai se chamar ,Chronicles Of Exile: Oblivion Island(Crônicas do Exílio: Ilha Do Esquecimento), ainda estou na duvida do idioma do titulo.

Ambientação: O jogo vai se passar em um mundo onde existem varias raças, mas a vários anos atrás ouve uma grande guerra do império humano contra as outras raças, nesta guerra todos os seres "semi-Humanos" lutaram juntos contra o império com exceção dos Drows e os Tieflings, mesmo assim o império saiu vitorioso sendo as demais raças obrigadas a deixarem suas terras no continente e irem morar nas chamadas áreas de exílio, áreas que eram ocupadas por monstros e o império não tinha interesse. Anos após a grande guerra os Drows ainda moram no continente mas sofrem discriminação por não serem humanos. a maior parte dos Drows trabalham em uma divisão do exercito imperial chamada Sentinelas, que são responsáveis de atuar nas áreas de exilio segundo o interesse do império.

Historia do jogo: O jogo acompanha a historia  Stephen Markov, um meio-Drows recem formado na academia dos sentinelas que parte para sua primeira missão no território de exilio chamado Ilha Deerfall ,onde tem que desvendar o desaparecimento de um monge do exercito que foi investigar algo na ilha.

Mecânicas do jogo: O jogo vai ser um rpg de turnos padrão, mas vou trabalhar com um sistema de evolução de classes onde em determinado nível o personagem vai poder qual nova classe seguir.

Gostaria de um feedback das ideias iniciais, sugestões e criticas construtivas são bem vindas. :noel:

Será um promissor projeto e quanto a idioma  como sugestão faça todo jogo em um só idioma, isto incluindo titulos, boa sorte!

Primeiramente, saudações!
Curti o enredo. É bem difícil trabalhar com uma história assim que envolve guerras, discriminação, conflitos políticos, etc... sem estragar tudo.

Off
O último com a mesma pegada que li humanizava os monstros, enquanto os humanos em si eram literalmente todos malignos. Funcionaria se estivéssemos falando de alguns poucos indivíduos com a mesma linha de raciocínio, mas estamos falando de raças, nações, "uma penca" de gente. O fato de nem um indivíduo sequer questionar as ações do colega ao lado acaba com a imersão daquele que está lendo a obra, pois não é acreditável.
[close]

Sobre o título, use o que quiser. Por questões de profissionalismo, é preferível deixar o título na mesma linguagem original do jogo e depois localizar se necessário. Note que isso não importa para títulos especiais que não possuem tradução em nenhuma linguagem, como nome de pessoa, palavra do latim ou alguma coisa da linguagem fictícia do universo do jogo.