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[RGSS1] Muitas dúvidas! Variaveis de atributos...

Iniciado por NumPaD, 17/03/2013 às 16:01

17/03/2013 às 16:01 Última edição: 18/03/2013 às 17:11 por iNumPad
Bom, eu to tentando fazer algo que eu chamo de "Gambiarra ABS Eventos/Script"
Eu gostaria de saber qual é a $variavel que armazena os atributos do character[0] (Ash)
Atributos:
HP Máximo;
MP Máximo;
HP;
MP;
Nível;
EXP;
Força;
Destreza;
Agilidade;
Magia;
Ataque;
Defesa Física;
Defesa Mágica;
---------------------
E o mesmo para os monstros, mas creio que só muda o nome antes do

Bom, por enquanto é isso. Mas logo veio pedir +.

$game_actors[0].param(0) # HP Máximo, olha a lista abaixo :D.
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição dos parametros
  #--------------------------------------------------------------------------
  def mhp;  param(0);   end    # HP Máximo
  def mmp;  param(1);   end    # MP Máximo
  def atk;  param(2);   end    # Ataque
  def def;  param(3);   end    # Defesa
  def mat;  param(4);   end    # Inteligência
  def mdf;  param(5);   end    # Resistência
  def agi;  param(6);   end    # Agilidade
  def luk;  param(7);   end    # Sorte
  def hit;  xparam(0);  end    # Precisão
  def eva;  xparam(1);  end    # Esquiva
  def cri;  xparam(2);  end    # Crítico
  def cev;  xparam(3);  end    # Esquiva Crítica
  def mev;  xparam(4);  end    # Esquiva Mágica
  def mrf;  xparam(5);  end    # Reflexão
  def cnt;  xparam(6);  end    # Contra Ataque
  def hrg;  xparam(7);  end    # Regeneração de HP
  def mrg;  xparam(8);  end    # Regeneração de SP
  def trg;  xparam(9);  end    # Regeneração de TP
  def tgr;  sparam(0);  end    # Taxa de Alvo
  def grd;  sparam(1);  end    # Taxa de Defesa
  def rec;  sparam(2);  end    # Taxa de Recuperação
  def pha;  sparam(3);  end    # Farmacologia
  def mcr;  sparam(4);  end    # Taxa de Custo de MP
  def tcr;  sparam(5);  end    # Taxa de Carregamento do TP
  def pdr;  sparam(6);  end    # Taxa de Dano Fídico
  def mdr;  sparam(7);  end    # Taxa de Dano Mágico
  def fdr;  sparam(8);  end    # Taxa de Dano por Terreno
  def exr;  sparam(9);  end    # Taxa de Experiência
  #--------------------------------------------------------------------------

Não funcionou :/
Acho que isso deve ser para o Ace.

Desculpem o Double-Post, mas creio que seja necessário!  :hurt:

Resolvi a minha dúvida... Era que precisava de um attr_accessor nos parâmetros!

Duvida resolvida por: Eu mesmo.

Tranquem, obrigado a todos!  :ok: