O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug da tela branca

Iniciado por izzbee, 26/05/2021 às 13:24

Eu acabei de montar um pc novo e decidi baixar o RPG Maker MV nele, mas estou com problemas na hora de executar o programa. (Para deixar claro, o meu RPG Maker MV é original da steam)
Quando eu abro o MV aparece aquela imagem de inicialização e quando o programa abre fica tudo branco, o mais bizarro é que eu consigo "mexer" no programa (tipo, eu conseguia criar projetos e até consegui abrir um projeto antigo que eu transferi pra esse pc, fiz isso mexendo no programa as cegas porque tudo na tela fica branco, mas o programa crashou depois de abrir o projeto e continua crashando sempre que eu tento abrir o programa de novo), pelo visto é algum problema na hora de exibir os textos, icones, imagens e etc.
Eu tentei procurar soluções no google e elas não estão me servindo, o meu Directx tá atualizadinho e eu já tentei botar um monte de opengl32 de diferentes versões no arquivo do programa, mas sem sucesso.
Também tentei reinstalar o RPG Maker, mas o erro persiste. Também executei ele no modo do compatibilidade com o Windows 8 e o 7 mas mudou nada, vocês tem alguma sugestão do que eu possa fazer? Preciso muito terminar o meu jogo e não estou afim de ter que voltar pro meu notebook velho.

Você provavelmente não instalou o Driver da placa de vídeo, verifique com o seu técnico.