O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[ACE] Como Aumentar um Status no Equipamento

Iniciado por dragolipe2, 06/06/2021 às 17:05

06/06/2021 às 17:05 Última edição: 13/06/2021 às 12:08 por dragolipe2
Bom dia/tarde/noite galera !!!

Venho utilizando o VX ACE e estou querendo criar uma arma nova ela seria baseada na chicken knife do FFV, para quem não jogou cada vez que você fugisse de uma batalha com a arma equipada em alguém do grupo, a chicken knife recebia + ataque após a fuga da batalha, porém eu queria o inverso vamos supor uma espada que a cada vez que você ganhasse uma batalha ela receberia +1 de dano de ataque, por exemplo. Enfim, eu queria saber se tem algum jeito de ir aumentado o dano das armas progressivamente, porque por padrão do RPG Maker não achei nenhuma forma de fazer isso, talvez seja possível com alguma chamada de script ou algum outro jeito, agradeço desde já.   

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"

Sim, é possível. Mas não é algo que da para se resolver somente com scripts calls, para ser funcional seria necessário criar um sistema inteiro.

13/06/2021 às 12:07 #2 Última edição: 13/06/2021 às 12:09 por dragolipe2
Obg Gabriel, consegui fazer o sisteminha de aumentar o ataque a cada vitória, para quem tiver a mesma duvida ou sei la, vou tentar deixar aqui como eu fiz. Eu achei que não precisaria de scripts, mas utilizei dois scripts da tsukihime, primeiro o "Equip Param Formulas" que faz com que eu possa fazer com que o ataque da minha espada seja bem mais dinâmico, utilizando formulas para determinar o ataque da minha espada, assim utilizei uma variável para determinar o valor de ataque da minha espada, isso já acaba com boa parte dos meus problemas, agora eu só precisava ir aumentando essa variável a cada batalha vencida para isso utilizei o script "End Phase Triggers" que faz com que todos os eventos de tropas sejam executados mesmo após o fim da batalha, dessa forma nas minhas batalhas eu criei a condição de que se o hp dos inimigos chegarem a 0% eles aumentam +1 na variável (Morte Inimigos), supondo que em uma batalha tenha 4 inimigos no fim da batalha se vc matar todos os inimigos a variável (Morte Inimigos) terá de ser 4 para significar que eu venci a batalha e matei todos inimigos, então criei outra condição onde se a variável (Morte Inimigos) for igual a 4 e o meu personagem estiver equipado com a espada que aumenta o ataque a cada vitória, a variável que determina o valor de ataque da espada ira receber +1 de ataque e isso só é possível por conta do script, pois sem ele a batalha terminaria sem esses eventos de tropas serem executados e não esquecer de resetar a variável (Morte Inimigos) sempre antes de entrar em outra batalha, enfim não sei se expliquei direitinho mas é isso.

Aqui estão os dois scripts que utilizei :
https://himeworks.com/2014/03/equip-param-formulas/ 
https://himeworks.com/2013/03/end-phase-triggers/

"Não se pode chegar à alvorada, a não ser pelo caminho da escuridão"