O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo perdido do J.P.A. (criador de Rhygar)

Iniciado por psilocyber87, 04/01/2022 às 23:11

04/01/2022 às 23:11 Última edição: 04/01/2022 às 23:16 por psilocyber87
Fiz esta conta especificamente para tentar encontrar informações a respeito de um jogo feito pelo J.P.A. (criador da trilogia Rhygar, um clássico que suponho que a maioria conhece). Trata-se de um jogo chamado "A Saga de Vandalm", desenvolvido em RPG Maker 95.
Suponho que saiu por volta de 2001 ou 2002. Lembro de estar (re)jogando na sala da casa onde cresci enquanto minha família assistia a um jogo da Copa super cedo.

A única menção que encontrei na Internet foi no seguinte endereço: http://www.geocities.ws/noldorwarlord/enter.html (fiquei feliz de ver esse velho "design" da Internet antiga ainda vivo nesse endereço do Geocities - o jogo é mencionado na seção de jogos, basta selecionar essa opção no dropdown menu na parte inferior da página).
Tentei usar o Wayback Machine para ver se o arquivo do jogo havia sido arquivado, mas infelizmente não. Busquei, ainda usando o Wayback Machine, outros endereços de portais de RPG Maker e sites de jogos que lembrava da época, até o site antigo do J.P.A., mas sem sucesso.

Vim aqui então, para ver se tem alguém que pelo menos lembra do jogo.

Pela declaração que a lenda (JPA) já fez na Condado (clique aqui para ver), nem ele mesmo possui o backup dos jogos antigos dele.

Assim, dos projetos do JPA, eu acredito que só a trilogia "Rygar" continua acessível nos dias de hoje... Uma pena! :rick8:

Rapaz, confesso que nunca nem ouvi falar desse jogo. O game mais velho dessa época que eu me lembro é o The School of The Dead, também feito no RPG Maker 95, e que por isso mesmo eu sempre considerei o provável projeto brasileiro de RPG Maker mais antigo que se tem notícia.

Esse "School" vinha naqueles famosíssimos CDs antigos da Digerati. Por acaso também foi assim que você conheceu esse tal "Saga de Vandalm"? Porque se for, existe alguma chance de que alguém tenha guardado por aí em algum lugar. Caso contrário vai ser REALMENTE difícil.

P.S.: diga-se de passagem, alguém teve a bondade de gravar gameplay do School of The Dead e postar no Youtube. Não vi nenhuma menção de data dentro do jogo pra saber exatamente de quando ele é, quem sabe exista algo nos arquivos do projeto. Mas fica aí o registro histórico.
Desculpe se escrevi demais.