O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[+16] Skull Princess: Before the Red Moon (2.5D Dungeon Crawler)

Iniciado por AbsoluteXandy, 19/04/2023 às 22:25

19/04/2023 às 22:25 Última edição: 29/07/2023 às 14:20 por AbsoluteXandy

Skull Princess é um Dungeon Crawler 2.5D em inglês feito em RPG Maker VX Ace inspirado em várias coisas que eu cultivei interesse ao longo dos anos, de Dragon Quest pra série de SMT pra até os jogos do Soma de Castlevania. Esse projeto tem como objetivo uma experiência relativamente curta que tenta remover um pouco da falta de recursos que esses jogos costumam sofrer no começo, mas ainda manter a dificuldade geral.​
Baixe a última versão do jogo aqui!

O jogo conta com:
  • Designs provocativos
  • 4 classes com uma boa variedade de atributos
  • Exploração de calabouços em primeira pessoa
  • Uma mecânica de "gemas" que te permite aprender habilidades dos inimigos
  • Um sistema de batalha frontal que se livra das restrições bobas do RPG Maker padrão
  • Monstros baseados em diferentes mitos e culturas ao redor do mundo


Apesar de enfraquecidos no processo, alguns demônios são capazes de escapar do inferno. Mas dessa vez isso se torna um problema quando um grupo de monstros liderado por alguém conhecida pelo nome de "Skull Princess" fugiram do inferno perto da noite onde a lua vermelha sobe, lua essa que possui o poder de restaurar a força de todas as criaturas das trevas. Agora um grupo de heroínas predestinadas precisam derrotar a Skull Princess antes da lua vermelha.


A lutadora padrão e efetiva sem nenhuma habilidade nativa e 0 MP. Não pode se tornar contra aliados por efeitos de vários status negativos.

Aliada versátil e poderosa, mas uma idiota egoísta. Não pode usar certas magias sem ser mimada primeiro. Fraca contra o atributo Trevas.

Habilidosa e corajosa maga de fogo. Resiste Morte, mas é fraca contra o atributo Água.

Uma guerreira sedutora, porém gentil. Assim como a Warrior ela não possuí habilidades nativas, mas pode conseguir um conjunto diferente de habilidades pra cada tipo de arma e munição equipado.​

Este projeto está no meio do desenvolvimento, com a versão disponível contendo 2 de 4 dungeons, 2 chefes e algumas coisas secundárias menores. Certas mecânicas podem mudar ao longo do progresso com o jogo, já que eu ainda estou descobrindo o que funciona ou não.

Espere também alguns place holders para animações e até certas coisas não alteradas do RPG Maker base. Animações são difíceis, então eu devo demorar um pouco pra que essa parte seja completamente original.

Se você jogou e tem algo pra dizer sobre os personagens, inimigos, calabouços, bugs ou qualquer outra coisa, o feedback ajudaria demais!

Que jogo lindo!!
Meu lado fã dos SMT de SNES não tá aguentando  :T.T: :T.T:

Esse mapinha nas partes em 1ª pessoa vai ajudar muito! Ele fica aí pra sempre ou precisa usar uma magia, como em Shin Megami Tensei 1?
Tô felizão com o folclore brasileiro aparecendo aí, com a Boiúna. Tu planeja botar também algum ser lendário/criptídeo como o Monstro do Lago Ness, Kraken ou até mesmo algum ser cômico atual, como o Chupa-cu ou o Et de Varginha?
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

20/04/2023 às 09:35 #2 Última edição: 20/04/2023 às 09:39 por AbsoluteXandy
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 20/04/2023 às 02:55
Que jogo lindo!!
Meu lado fã dos SMT de SNES não tá aguentando  :T.T: :T.T:

Esse mapinha nas partes em 1ª pessoa vai ajudar muito! Ele fica aí pra sempre ou precisa usar uma magia, como em Shin Megami Tensei 1?
Tô felizão com o folclore brasileiro aparecendo aí, com a Boiúna. Tu planeja botar também algum ser lendário/criptídeo como o Monstro do Lago Ness, Kraken ou até mesmo algum ser cômico atual, como o Chupa-cu ou o Et de Varginha?
Fico feliz que o jogo pareça estar legal!

O mapa no canto inferior direito do mapa fica ali a todo o momento, com um botão pra exibir o automap completo parecido com a opção no Comp de SMTI, só que sem precisar navegar em menus pra ele. 

Sobre os monstros, fora os chefes que são todos parte de uma narrativa original, todos os monstros são baseados em mitos ao redor do mundo. Na mesma masmorra onde o Boiúna aparece é possível encontrar o Monstro de Flatwoods, então outros criptídeos estão sim dentro do reino de possibilidades.

Versão 0.4.2 feita! Ainda mais qualidades de vida, bestiário, animações de batalha completas para todos os atributos e muito rebalanceamento para melhorar a experiência de jogo! Você pode ver a versão completa do change log aqui!

Nova versão 0.6 já disponível! Uma completa nova dungeon com novos inimigos, gemas, consumíveis e equipamentos. Vários novos NPCs para melhor imersão no mundo do jogo, melhorias em sprites antigos e ainda mais rebalanceamento!

Você pode ver a versão completa do change log aqui.