O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogue e aprenda

Iniciado por hategum rpg, 28/07/2024 às 18:51

Quero deixar claro uma ideia, que a quantidade ou variedade de jogos que realmente testamos afeta nossa compressão sobre o desenvolvimento e aplicação prática.

Em outras palavras quero dizer que a experiência obtida por jogar por horas, incontáveis jogos, tem grande valor na hora de criar seu próprio jogo.

São coisas simples de fácil adaptação que impulsionam o crédito por ter jogado algo, mesmo que consuma seu precioso tempo.

Por exemplo eu tenho uma ideia de como fazer as coisas em meu projeto, dai um belo dia resolvo jogar um jogo qualquer que não conhecia, então percebo as mecânicas e sistemas aplicados ao jogo, vejo as semelhanças com meu projeto e ai acontece a grande sacada.

A sacada é algo obvio simples, mas se não há onde visualizar a experiência em um jogo, não há como perceber.
Como eu disse algo simples que transforma sua visão em uma determinada solução pratica.

No meu caso em particular, usava um sistema de estruturas, porém as imagens não ficavam boas, estava fazendo o jeito errado. Dai fui jogar o Dragon City e percebi que meu sistema de estruturas precisava de mais espaço, ou seja uma área maior para que as imagens ficassem boas, e poder evoluir as estruturas para outras imagens, com espaço extra para editar e melhorar a cada upgrade.

Esse é só um exemplo de jogos que você não conhece mas que tem sistemas e mecânicas interessantes para aplicar no rpg maker.