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Lune Message System

Iniciado por Raizen, 30/11/2012 às 20:43

ótimo script vou usar ele em meu projeto  :XD:

Citação de: Raizen online 05/09/2014 às 16:26
A primeira é fácil adicionar, depois eu faço isso e te mando, a segunda é bem mais complicado, pois não preparei o script para ser possível disso ser feito D:, e compatibilizar eles é mais complicado ainda.

Não quero ser muito intrometido, mas quando resolver isso pode postar no tópico  :blink:

Citação de: hategum rpg online 29/09/2014 às 17:18
Citação de: Raizen online 05/09/2014 às 16:26
A primeira é fácil adicionar, depois eu faço isso e te mando, a segunda é bem mais complicado, pois não preparei o script para ser possível disso ser feito D:, e compatibilizar eles é mais complicado ainda.

Não quero ser muito intrometido, mas quando resolver isso pode postar no tópico  :blink:


Continuo no aguardo =)

Citação de: tiagoms online 08/02/2015 às 18:17
Citação de: hategum rpg online 29/09/2014 às 17:18
Citação de: Raizen online 05/09/2014 às 16:26
A primeira é fácil adicionar, depois eu faço isso e te mando, a segunda é bem mais complicado, pois não preparei o script para ser possível disso ser feito D:, e compatibilizar eles é mais complicado ainda.

Não quero ser muito intrometido, mas quando resolver isso pode postar no tópico  :blink:


Continuo no aguardo =)

Um ano depois >_>... veja se isso resolve :)

#==============================================================================
# ** Game_Player
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o jogador. 
# A instância desta classe é referenciada por $game_player.
#==============================================================================

class Game_Player < Game_Character
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Definição de mobilidade
  #--------------------------------------------------------------------------
  def movable?
    return false if moving?
    return false if @move_route_forcing || @followers.gathering?
    return false if @vehicle_getting_on || @vehicle_getting_off
    return false if vehicle && !vehicle.movable?
    return true
  end
end

#==============================================================================
# ** Game_Message
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe gerencia o estado da janela de mensagem que exibe textos ou
# seleções, etc. A instância desta classe é referenciada por $game_message.
#==============================================================================

class Game_Interpreter

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Mostrar Mensagem
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_101
    wait_for_message
    $game_message.face_name = @params[0]
    $game_message.face_index = @params[1]
    $game_message.background = @params[2]
    $game_message.position = @params[3]
    while next_event_code == 401       # Texto
      @index += 1
      $game_message.add(@list[@index].parameters[0])
    end
    case next_event_code
    when 102  # Mostrar escolhas
      @index += 1
      setup_choices(@list[@index].parameters)
    when 103  # Entrada numérica
      @index += 1
      setup_num_input(@list[@index].parameters)
    when 104  # Selecionar item
      @index += 1
      setup_item_choice(@list[@index].parameters)
    end
  end
end

21/02/2015 às 23:34 #34 Última edição: 25/02/2015 às 16:41 por tiagoms
Novo projeto.

Sequencia Funcional:
Galvs Msg
Raizen Msg
Fix


Nesta sequencia, aqui está dando este erro:
"Script 'Cache' line 106: RGSSError ocurred.
Failed to create bitmap



Coloquei uma imagem, para o "Arrow" em jpg. Ele funcionou.

Bugs encontrados:
1- Ao se afastar do evento, o texto some, mas a imagem da janela continua aberta. (esse erro é bastante chato)
2- a janela não se desloca com o heroi. (mas o primeiro erro é mais chato ainda)

Raizen, existiria ainda a possibilidade de adicionar a função para abrir mais de uma janela de diálogo?



=== EDIT ===
Mais 1 ano de espera =V
AEHuaEHu

Aqueles scripts do Galvs são fantásticos.
O que eu gostaria é de ter um script que simulasse um hq ou manga.
Com em alguns games por ai.
Que o personagem vai andando e surge uma conversa (por meio de balões, digo pelo menos o gráfico da mensagem ser um balão)
Acho que juntar um script com outro não será a solução melhor mesmo criar um que tenha essa função...yea     


e ai raizen? alguma chance?

Citação de: tiagoms online 21/02/2015 às 23:34
1- Ao se afastar do evento, o texto some, mas a imagem da janela continua aberta. (esse erro é bastante chato)
2- a janela não se desloca com o heroi. (mas o primeiro erro é mais chato ainda)
3- Raizen, existiria ainda a possibilidade de adicionar a função para abrir mais de uma janela de diálogo?
Vam lá xD,
1- isso não acontece comigo, acho que é incompatibilidade talvez D:, se der para mandar uma demo tipo disso acontecendo...
2-Isso vai ser meio treta hsuAHS, porque o script eu fiz com base no script padrão :/... e o script padrão não tem lá essa função xD.

3- Mesmo que o 2, malz ai se parece que estou com preguiça shUAShu, mas não é bem isso, é que acho que teria que reescrever tudo pensando em habilitar essas 2 funções


Citação de: Nandikki online 08/03/2015 às 15:14
Que história é essa do Lohan invadindo o Script?
Ah tirei essa linha hsuAHSu, é que eu copiei o script da MRM( a CRM estava off na epoca)
E assim, quando se tinha um número impar de index

  • a tag code bugava e deixava aparecer emoticons, então o emoticon Lohan ficava no meio do code

01/01/2017 às 13:45 #40 Última edição: 01/01/2017 às 13:58 por 357
Citação de: Raizen online 08/03/2015 às 14:54
Citação de: tiagoms online 21/02/2015 às 23:34
1- Ao se afastar do evento, o texto some, mas a imagem da janela continua aberta. (esse erro é bastante chato)
2- a janela não se desloca com o heroi. (mas o primeiro erro é mais chato ainda)
3- Raizen, existiria ainda a possibilidade de adicionar a função para abrir mais de uma janela de diálogo?
Vam lá xD,
1- isso não acontece comigo, acho que é incompatibilidade talvez D:, se der para mandar uma demo tipo disso acontecendo...
2-Isso vai ser meio treta hsuAHS, porque o script eu fiz com base no script padrão :/... e o script padrão não tem lá essa função xD.

3- Mesmo que o 2, malz ai se parece que estou com preguiça shUAShu, mas não é bem isso, é que acho que teria que reescrever tudo pensando em habilitar essas 2 funções



SE FOI RESOLVIDO UPA UMA DEMO PFVOR QUE TO TENDO MSM POBLEMA O TXT DESAPARECE MAIS A JANELA CONTINUA LA, SO DESAPARECE SE EU APERTAR ENTER

AS JANELAS PADRÕES FECHAM NORMALMENTE MAIS A QUE TEM O SCRIPT DE LUNA N FICA A JANELA PURA LA ATE APERTAR

FOI MAL REABRIR O TOPICO MAIS E QUE N ACHO A SOLUÇÃO DISSO EM LUGAR NNHUM
Buscando Equilibrio Entre Luz e Escuridão

Citação de: tiagoms online 03/09/2014 às 20:09
Raizen, desculpe reviver o tópico, mas é por uma causa justa.

Sei que é chato pedir essas coisas, mas o Galv's possui um script bem interessante onde o jogador não fica "trancado" durante o diálogo (a não ser que o programador defina isso).

O caso, é que ouve um probleminha de incompatibilidade.
Não importando onde fosse colocado, sempre dava problema no scene_interpreter.

Poderia me ajudar?

Script do Galv's: http://galvs-scripts.com/2012/10/21/messages-without-wait/
Se possivel, esse tambem: http://galvs-scripts.com/2012/11/30/double-message/

Ficaria lindo @_@

*** EDIT ***
Os 2 são do galv's. Se conseguir os dois, perfeito, mas o mais importante, é o primeiro.


O QUE VC COLOCOU PRA ELE PODE MANDAR PRA MIM QUE FIZ SEM QUERER DOBLE POST POR CAUSA DISSO, QUERENDO ESSES 2 SCRIPTS JUNTOS SEM DAR ERROS.
http://centrorpg.com/index.php?topic=17263.0
Buscando Equilibrio Entre Luz e Escuridão

Raizen,  primeiramente parabéns pelo belo script, para você ter ideia a primeira vez que vi a windownskin  padrão do Maker ficar bonita, foi nesse script   :*-*:

mas deu um pequeno problema com as faces no meu projeto, elas ficam meio fora de ordem e fora da tela

Spoiler










[close]

O script é simples e de fácil customização, é o que qualquer maker espera, vlw Raizen por
fornece-lo.

Eu tentei usar o script no meu Rpg maker mais deu um erro assim "Script line 114: SyntaxError ocurred. unexpected keyword_end $end end"
e agora? o que faço?
Um iniciante ate virar profissional