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[Jogo] 3A - Mercenários

Iniciado por Ureca, 31/03/2013 às 17:40

31/03/2013 às 17:40 Última edição: 29/07/2019 às 23:42 por Victor Sena
3A - Mercenários
Por Ureca e Vash

Sobre_________________
Nome: 3A - Mercenários
Criadores: Ureca e Vash
Data de início: 04/03/13
Data de término: 31/03/13

Esse projeto foi feito originalmente no RPG Maker VX Ace Lite, para o concurso Make a game. Win a game da comunidade Projeto RPG Maker. Para mais informações sobre o concurso clique aqui.
O prazo dado para completar o jogo foi de um mês, com isso não deu para elaborar uma real história.

História?______________
Como disse anteriormente... O projeto não possui nenhuma grande história. Mas...
Em 3A - Mercenários, um pequeno grupo tem uma difícil missão: resgatar um refém das masmorras do Castelo Real (sede do reino de Almir). Para a sorte do grupo (ou foi planejado mesmo) um importante casamento está acontecendo, com isso vários guardas foram enviados a principal igreja da cidade. Isso simplifica a missão do grupo, porém ainda há muito o que fazer. O grupo terá que se dividir para chegar as masmorras do castelo e então poder resgatar o tal refém.

Personagens___________
Albert, o Famoso: é um dos mercenários mais conhecidos. Sempre contatado e contratado para as missões mais difíceis do reino de Almir.
Albert, o Liso: as canções o tornou conhecido por por sempre conseguir fugir de onde quer.
Alex, o Misterioso: pouco - ou nada - revelou aos seus companheiros de missões. Seu nome é realmente Alex?

Download______________
http://www.4shared.com/rar/5RicviIr/3A_-_Mercenrios.html? (46 Mb)
Por ser feito no RPG Maker VX Ace Lite o projeto inclui o RTP automaticamente.

Imagens______________
Spoiler

Floresta


Esgoto


Puzzle - Pise na cor certa


Entrada do castelo


Puzzle - Arremesso com força


Interior do castelo


Masmorras do castelo


Puzzle - Chave com combinação


Puzzle - Descendo a montanha
[close]

Sistemas______________

  • Pedras, espinhos, botões e alavancas: clássico puzzle de empurrar a pedra até o local certo e ativar algo.
  • Pisando certo: o sistema consiste em pisar nas cores certas para poder atravessar um caminho (clássico de programas de TV)
  • Tocha: auto-explicativo... Eu acho. Só pela imagem.
  • Visão: esconda-se! Soldados possuem um campo de visão.
  • Arremesso: sistema simples de arremesso com barra de força.
  • Batalha: ocorre apenas uma batalha no jogo, e é bem simples. É um sistema de batalha frontal por eventos.

Palavras finais_____
Bem, não são finais. Ainda tem os créditos e agradecimentos, mas...
Enfim, um projeto em um mês. Consegui fazer, principalmente com a ajuda do Vash e do Jalax. Faltaram algumas coisas, gostaria de poder colocar um sistema de batalha mais envolvente e um puzzle no fim mais funcional, mas a preguiça bateu e já não dava mais tempo, eu acho. É isso.

Créditos e agradecimentos__
Mapeamento: Vash e Ureca
Sistemas: Ureca
Sonoplastia: satandyby, audiomicro, Disney, Secret of Mana, Return To Castle Wolfenstein e Monkerr.
Pixel-art: Vash, Kajini, Joey Belmont, littlesatyr e Closet.

Agradecimento especial ao Jalax, que foi o responsável pelos sons do jogo e pelo sistema de som na ponte, além de ser o beta-tester (e também deu umas boas dicas). Também a comunidade Projeto RPG Maker que criou o concurso Make a game. Win a game, concurso o qual esse projeto está participando.
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!