O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Script VXAce] CDR – Rows

Iniciado por Ceodore, 26/04/2013 às 17:00

26/04/2013 às 17:00 Última edição: 26/04/2013 às 19:44 por King Gerar
Esse script  introduz a mecânica de rows (linha ofensiva, linha defensiva...) no menu principal e batalhas, como em Final Fantasy IV, V e VI. Em Final Fantasy, um lutador na linha defensiva sofria metade do dano quando atacado fisicamente; neste sistema, no entanto, existem multiplicadores para cada tipo de dano (normal, físico e mágico), configuráveis no script. Também podem ser configurados multiplicadores de evasão, evasão mágica e hit ratio de ataques físicos.

Imagens
Você pode alternar entre linha defensiva e ofensiva no menu principal, usando o comando Formação: basta selecionar o personagem, e clicar nele outra vez, para alternar a linha.

Licença
Você pode distribuir, modificar e usar esse script livremente, desde que mantenha as referências originais sobre nome do script, nome do autor e contato. Caso use em seu jogo, favor me incluir nos créditos.

Download
Link para a página do script

Características do Script
- Introduz a mecânica de rows no menu principal e na batalha;
- Possui note tag para que armas, items e skills específicas funcionem como long range (mecânica de rows invertida)
- Possui note tags para exceções às regras;
- Permite criação de skills que afetam rows de um ou mais alvos durante o combate;
- Possui opções visuais simples para como a mudança de row será representada no menu principal.
- Possui plugins para suporte visual no Battle Symphony e no VE Actors Battlers.

Uma coisa que curto demais no Ace, são os add-ons de batalha, são bem mais fáceis de fazer do que no RMXP e no VX, e quando junta vários, normalmente dá um sistema f*da, parabéns pelo script, esse eu não tinha visto ainda, nem na gringa, então eu acho que é um belo add-on :).

Tbm acho muito legal, toda a facilidade que o Ace trouxe pra simplesmente plugar vários scripts com um mínimo de incompatibilidade, eu fazia tudo no VX mas assim que surgiu o Ace nem pensei duas vezes.
Esse dos rows, na primeira versão era uma bagunça, ele só foi ficando mais limpo e compatível com a ajuda dos usuários, que testavam e avisavam dos bugs.