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Ajudinha.

Iniciado por Rouem XP, 26/04/2013 às 17:57

26/04/2013 às 17:57 Última edição: 02/05/2013 às 08:18 por King Gerar
Olá galera, queria pedir um script que tirasse uma foto do mapa antes de começar uma batalha. Sabe, como se o mapa fosse o battleback, mas não me tragam aquele script conhecido como "No Battleback" que remove o fundo de batalha pra que fique o mapa.
Vejam bem, eu quero um script que tire a foto do mapa, e use aquela foto como battleback. É pra dar aquele efeito de batalha no próprio mapa sabe?
Se não poderem fazer o script, então quero pedir que pelo menos editem esse script pra que ele cumpra o que é desejado. 
Enfim, se puderem me ajudar, eu e um "amigo" ficaremos muito gratos!
OBS: É para Rpg Maker XP
Até mais!

Pera meio confuso aqui xD, não pode ser então um simples edit no script de batalha para tipo, não mudar o fundo e manter o mapa atrás?

Isso mesmo, é disso que preciso!

Veja se isso ajuda:
=begin
 Author: Ceodore
 https://ceodoremaker.wordpress.com
=end
#==============================================================================
# ** Scene_Debug
#==============================================================================
module SceneManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * method rewrite: removes blur effect on snapshot for background
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.snapshot_for_background
    @background_bitmap.dispose if @background_bitmap
    @background_bitmap = Graphics.snap_to_bitmap    
    @background_bitmap.blur unless scene_is?(Scene_Battle)
  end
end
#==============================================================================
# ** Spriteset_Battle
#==============================================================================
class Spriteset_Battle
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * method rewrite: returns map snapshot instead of battle back 1
  #--------------------------------------------------------------------------
  def battleback1_bitmap
    SceneManager.background_bitmap
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * method rewrite: returns an empty bitmap
  #--------------------------------------------------------------------------
  def battleback2_bitmap
      Bitmap.new(1, 1)
  end
end
#==============================================================================
# ** Scene_Battle
#==============================================================================
class Scene_Battle < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * method rewrite: removes fadeout logic
  #--------------------------------------------------------------------------
  def pre_terminate
    super
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * method rewrite: returns transition speed
  #--------------------------------------------------------------------------
  def transition_speed
    return 0
  end
end
#==============================================================================
# ** Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * method rewrite: performs battle transition
  #--------------------------------------------------------------------------
  def perform_battle_transition    
    Graphics.freeze
  end
end

Se precisar de ajustes, fique a vontade pra dizer.

Aew! Valeu cara, tava precisando disso! Eu e o meu amigo lhe agradecemos muito!
+ ouro!