O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parte de uma floresta

Iniciado por Patho, 29/04/2013 às 05:15

Depois de muitos meses sem abrir o RPG Maker, tentei bolar algo utilizando a versão VX ACE. O resultado me agradou, mas minha opinião sozinha não importa muito. Se possível me digam onde melhorar, o que está bom e o que está ruim.  :wow:
:_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_:
:_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_: :_:

Qualquer tipo de crítica será aceita numa boa, então não peguem leve.  :U_U:

29/04/2013 às 06:25 #1 Última edição: 29/04/2013 às 06:32 por Super Tifa
Opa, tudo bem Patho?
Gostei do seu mapa, e eis aqui uns pontos que resolvi comentar =]
Veja Aqui, visualmente, o que estou comentando com as legendas ai abaixo:
Cliffs Quadrático: No caso, são as areas ai que eu marquei de vermelho. Tu poderia dar um "smooth" nas pontas fazendo elas parecerem mais circulares como são já no inicio do morro ai. No caso, diminuir um ou dois tiles nas pontas resolveriam o problema. Já no morro da cachoeira, tu poderia ir mudando um pouco a forma dele (deixando-o linear apenas à um tile da cachoeira mesmo), porque do jeito que está ficou linear.
Ponto de Luz: Hehe, curti a ideia de fazer um ponto de luz ai no mapa, mas tipo, um só ficou fraquinho demais e as pessoas irão se perguntar de onde vem essa luz XD. Se não houvesse chuva, tu poderia expandir mais o ponto de iluminação para dar a ideia de uma iluminação mais moonlight mesmo. Mas com chuva, dai tu poderia excluir o ponto de luz, adcionar uma fog bem leve e clarear um pouco mais a tela porque está muito escuro.
Mas eu gostei, e se deixar como está não fará tanto mal assim. Parabéns e espero que minhas dicas tenham te ajudado, não sou boa cenarista mas curto um clima legal num jogo =]

Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty

Oh, obrigado pelas sugestões e críticas, tentarei fazer umas mudanças e se possível postarei uma outra versão.  :blink:

Você conseguiu me confundir, o seu mapa é bonito e feio ao mesmo tempo. No geral ele tem seu charme, mas o que incomoda principalmente é a escuridão exagerada preenchida somente por um leve feixe de luz. Acredito que se você deixar um pouco mais visível já ficará melhor.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

29/04/2013 às 09:49 #4 Última edição: 29/04/2013 às 09:55 por Elyven
Esta muito escuro, acho que houve exagero na iluminação.  E aquele rastro de luz é uma nave alienígena que abduzirá o herói?  Ou a luz de um farol? A luz da lua clareia sempre "parcialmente" um ambiente. Experimente deixar  menos escuro para ver como fica. O mapa está muito bonito. Só achei exageradamente, escuro.