O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Katana meu projeto de anos (Print do mapa)

Iniciado por gairoba, 05/05/2013 às 01:14

05/05/2013 às 01:14 Última edição: 14/05/2013 às 09:03 por King Gerar
Olá                                         
Estou aqui postando um mapa,de um projeto que eu estava elaborando a um bom tempo (7 meses por ai só a historia)

Resolvi botar a mão na massa e fazer um mapa só de teste para mostrar para ver se estou indo bem ou mal(em questão gráficas).

meus arquivos estão quase completos,só preciso de gráficos de casas.

Só preciso que me respondam 2 perguntinhas por favor,me ajudará muito

1 - Oque acharam do mapa?
2 - Se um jogo de rpg maker,mesmo com esses gráficos,ficasse pesado (de 100 a 300mb) vocês jogariam?

Abraço e obrigado *-*

Spoiler

[close]

Imagem de teste,Duração de trabalho 2:00horas.

Ficou bom o_o, mas tão bom que não tem sprites de rpg maker que combinam com ele k, mas acho que isso você irá resolver, agora sinceramente, 200mb +ou- deixou de ser um peso absurdo, pois tanta gente tem net de 5mb, 10mb que ... isso para muitos, não todos, não seria um contra do game, de resto está muito bom mesmo.

Os gráficos estão ótimos, poucos jogos no maker possuem gráficos melhores (só vejo gráficos melhores quando estes são feitos por desenho). Apenas dois detalhes eu não gostei, a lineart no topo da montanha, aquela linha preta próxima ao char, acredito que deveria de estar mais suave, ficou muito chamativo. Segundo, o gramada, próximo as montanhas, poderia estar em um tom mais escuro, a coloração ficou muito uniforme na grama (bem claro), você poderia utilizar a coloração das folhas das árvores nestas áreas próximo as montanhas.

Quanto a questão do peso. No maker, não, eu não jogaria. Acredito que o maker é para fazer jogos mais simples, se for para baixar um jogo de 200+MB eu baixaria de outra plataforme, especializada para jogos mais profissionais. Motivo de eu nunca ter baixado Vila do Nevoeiro.

Citação de: Raizen online 05/05/2013 às 01:36
pois tanta gente tem net de 5mb, 10mb

Sério?! Onde? Pra que lado eu vou? oO
(arruma as malas e sai correndo por aí)
rsrs
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Eu achei o mapa muito bom, mas alguns recursos não se encaixam direito uns nos outros. Como pode ser visto numa parede da montanha, no canto esquerdo (sua esquerda) do mapa. Ou na parte onde a grama e a parede da montanha se encontram.

Mas eu acho que o melhor jeito de resolver este problema seria usando algum programa de edição de imagem para melhorar a qualidade dos recursos. Como mapper, seu trabalho foi ótimo  :XD:
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Manolo, isso está bonito pacas. É aquilo que o Raizen disse: Vai ser difícil de arrumar sprites prontos que combinem com os mapas. A solução seria tentar criar um template diferente do padrão, seja no tamanho, seja no movimento ou estilo gráfico.

E o tamanho do jogo ser 200mb... Eu acho que isso só nos dá o direito de exigir mais da qualidade do jogo, sendo bom, eu não vejo problemas.

Que mapa ótimo! se o jogo ficasse bom (ou melhor bom e do DBZ mas seu jogo não é dele) baixaria sim se a net colabora-se.
Oxe

Isso sim que é mapa,esta otimo cara,e sim eu baixaria um game no maker de até 1G de tive-se essa qualidade!

Isso é realmente muito relativo. De que adianta um jogo ter mapas lindos, e ter uma péssima história e uma péssima jogabilidade? Acredito eu que nada. Pois, o "prazer" que os belos gráficos irão trazer acabarão em menos de 5 minutos, porém com uma história boa e produtiva acredito que seu jogo poderá ir muito mais longe.
Não, não estou dizendo que seu jogo não tem ou não terá uma boa jogabilidade ou um bom enredo, mas, se a promessa estiver somente no mapeamento, eu baixaria apenas para ver alguns mapas e somente isso. Mas enfim, isso não tira mérito nenhum do mapa que está muito bonito, meus parabéns.