O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Castelo simples RTP

Iniciado por shandow, 06/05/2013 às 09:19

Bem, este e um simples castelo que fiz para ver se ainda tinha pratica com o RPG Maker, não repare na porta, ela só ta ali pra preencher espaço, ignorem, por favor, não façam criticas a porta, ela não faz praticamente "parte do mapa"

Amo/Namoro/Estupro Gnomawn

Hum... a organização tá show, man...

Mas e aquela porta ali? O_o

Mas achei umas coisinhas... estranhas...
Tipo... a escada ao topo, ela dá no telhado. Poderia ter colocado ela
no lugar da caixa e deixado na frente "limpo" pra poder andar.
E a escadinha na entrada... tipo... acho que não há motivo, pois
não tem nenhuma subida/descida no terreno, tipo um barranquinho
e tals...
E as cachoeirinhas... a água delas vem da onde?

Concordo com o King da onde é que vem as cachoeira  e a escada ta esquisita sem um morrinho ali do lado dela.

Aah, a escada botei ali na esperança de achar um futuro tile co elevação, mas é.. Acho que fiquei estranho mesmo parando pra olhar, e a água da cachoeirinha vem da pedra, é uma cachoeirinha interna.

Aqui, refiz o mapa, olhem.

E caso não saiba oque é uma cachoeirinha interna, aqui vai uma foto, é quando a água cai de um buraco na pedra. E não se ve o buraco porquê a pressão da água tampa ele e não da pra enxergar

Spoiler
[close]

Ah, sim. Não sabia sobre essas cachoeiras... ou ao menos não
me lembrava. Falta de conhecimento de minha parte... hehe...

Bem, agora... sem estranhices...
Porém continuo a achar estranho a escadinha no topo...
Acho que se trocar de lugar com o bauzinho fica melhor,
pra ter como "sair" dela... saka?

Mas tá melhor man, o mapeamento ótimo.
  :XD:

Ah, obrigado pela dica, já retirei as caixas e organizei, agora tem espaço para ele chegar no bau.

06/05/2013 às 19:20 #6 Última edição: 06/05/2013 às 19:27 por mathpeseg
Uma coisa que achei estranho, é as torres, com 5 (ou 6) de altura, e a montanha, com 2 de altura, sendo que no final, ambos se encontram, isso não coincide e é contra as leis da física... x.x
Enfim, é apenas um detalhe quase impassivelmente, mas ta me dando uma agonia. :x

Ah, isso é uma questão de gosto, acho feio montanhas e com mais de 2 tiles, então é meio que um padrão pra mim.. Tipo, 2 tiles é uma montanha gigante e as torres também.

Citação de: shandow online 06/05/2013 às 19:30
Ah, isso é uma questão de gosto, acho feio montanhas e com mais de 2 tiles, então é meio que um padrão pra mim.. Tipo, 2 tiles é uma montanha gigante e as torres também.

Mas como as torres tem 4 tiles de altura, eu acho que você poderia fazer o seguinte: Colocar uma parede de 2 tiles na parte de cima do castelo (A que fica em cima da montanha). Isso iria dar mais sentido na física do mapa, e não ia quebrar seu padrão de montanhas com 2 tiles. O que acha?
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Ta dizendo na parte aonde fica a trilha dos muros do castelo ou aonde esta o telhado vermelho? De qualquer modo acho que ficaria estranho, teria que mudar certas coisas, talvez eu pudesse adicionar mais um tile as torres de modo com que ficassem mais altas que o castelo e as montanhas oque acha?

Isso mesmo. E realmente, teriam que mudar algumas coisas, mas não acho que seriam muitas. Talvez se você aumentar o tamanho do mapa em 2 tiles, a única coisa que você vai precisar fazer é mover algumas coisas.

Sobre aumentar o tamanho das torres, eu acho que isso não iria adiantar de muita coisa. Na verdade, já existe a possibilidade de que na verdade as torres sejam maiores que o castelo e que as montanhas, mas isso não é muito perceptível. Creio que aumentar o tamanho delas irá deixá-las no mesmo estado.
Espectrofobia

Bem, posso então aumentar pra baixo e pro lado o mapa, então ponho outro andar encima da trilha dos muros, perto das caixas com uma janela, pode ser?

Não vejo muita necessidade de aumentar o mapa para o lado, mas aumentá-lo para baixo pode ajudar a poupar trabalho. Sobre colocar o outro andar, bem... Não consegui entender muito o que você quis dizer com isso. Se for "levantar" as trilhas do muro com uma parede, acho que ficaria bom.
Espectrofobia

06/05/2013 às 20:30 #13 Última edição: 06/05/2013 às 20:32 por shandow
Sim, é isso, ah, vou aumentar para o lado para deixar a trilha maior. Eu quis dizer, tirar as caixar e ali aonde ficam por um segundo andar, deixando uma sacada, entende?